InícioPreparaçãoEventosThe MBA Tour traz Concordia, UBC e outras 8 universidades ao Brasil

The MBA Tour traz Concordia, UBC e outras 8 universidades ao Brasil

Redação do Estudar Fora - 06/02/2019
Comentários:

As feiras de MBA são uma excelente oportunidade para quem está se preparando para estudar fora. Além da possibilidade de conhecer melhor os programas oferecidos, estes eventos também funcionam como uma ocasião de networking. A The MBA Tour, que virá em São Paulo em fevereiro, é uma das maiores do segmento de educação executiva no mundo.

Lá são promovidas atividades como apresentações individuais de instituições e painéis de admissão, em uma feira aberta que possibilita o contato direto entre candidatos e os representantes das universidades. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site.

Até o momento, já confirmaram participação no evento importantes instituições estrangeiras, com a University of British Columbia e a HEC Montréal, do Canadá, e William & Mary University e a Hult International Business School, dos Estados Unidos, entre outras.

Leia também: Dicas de como aproveitar feiras e eventos com universidades estrangeiras

Durante a feira, os participantes poderão conhecer melhor os critérios de seleção de cada universidade e assistir a palestras e apresentações. Além disso, terão a oportunidade de marcar entrevistas com os diretores de admissão – que estarão no Brasil para pré-selecionar os melhores candidatos (atenção: não há processo seletivo durante a feira em si). O The MBA tour oferece ainda uma ótima ocasião para fazer networking com ex-alunos de MBA e com pares que farão parte da seleção.

Sobre o The MBA Tour

Criado em 1993, o The MBA Tour realiza mais de 60 eventos por ano em mais de 30 países e conta com a presença de renomadas instituições com cursos e programas voltados para a área de negócios.

Perfil dos candidatos a MBA no exterior

No Brasil, os candidatos a uma vaga em um curso MBA, segundo dados da The MBA Tour, têm uma média de 29 anos e, pelo menos, 5 anos de experiência profissional. E, ainda: 39% dos que buscam o MBA já tem algum tipo de especialização acadêmica além da graduação. As mulheres, por sua vez, representam 35% dos candidatos no Brasil.

Entre as áreas mais procuradas, estão negócios, com 41% e finanças, com 18%. Diferentemente do que ocorre em outros países, só 7% dos candidatos estão interessados em técnicas para empreender.

Vale ressaltar que, para o melhor aproveitamento do conteúdo da feira, é altamente recomendável que os participantes tenham fluência em inglês.

Anote na Agenda:

The MBA Tour em São Paulo

Data: 27 de fevereiro (quarta-feira)
Hora: das 16h45 às 21h30
Onde: Hotel Inter-Continental – Alameda Santos, 1123 – Jardins – São Paulo, SP
Inscrições: gratuitas, por meio do link

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Redação do Estudar Fora
Redação do Estudar Fora
Escreva uma minibiografia para constar no seu perfil. Essas informações poderão ser vistas por todos.

Artigos relacionados