InícioPreparaçãoCursosSaia do Intermediário: Dicas para alcançar fluência em inglês

Saia do Intermediário: Dicas para alcançar fluência em inglês

Nathalia Bustamante - 12/09/2016
Comentários:

Por Nathalia Bustamante

Hoje em dia, falar inglês já não é diferencial – seja para estudos ou para a carreira, o domínio do idioma tornou-se pré-requisito em diversas áreas. Assim, possuir fluência (e tranquilidade) para negociar, discutir e se posicionar em inglês, além de tornar o profissional mais competitivo no mercado de trabalho, também amplia o seu leque de possibilidades de atuação e, claro, de relacionamentos.

A boa notícia é que é possível adquirir fluência sem, necessariamente, viajar ou investir em um curso caro. A exposição ao idioma é a grande chave, segundo Catarina Pontes, Coordenadora Acadêmica da Cultura Inglesa em São Paulo. Segundo ela, é possível inserir o idioma no seu cotidiano e, mais importante que isso, é preciso organizar as informações a que está tendo acesso para conseguir aplicá-las no seu dia a dia. “Isso vai te ajudar a chegar mais próximo do inglês falado de verdade, não o inglês do livro ou de curso”, alerta.

Nesta websérie de três capítulos, Catarina vai explicar como melhorar sua pronúncia, fala e escrita em inglês, além de dar dicas para utilizá-lo melhor no ambiente de trabalho e no cotidiano.

Quer sair do intermediário? Vem com a gente!

 

Leia também:
Você é mesmo fluente? Avalie sua proficiência em idiomas estrangeiros
Conheça os principais exames de proficiência exigidos por universidades
Roteiro para ganhar fluência em inglês estudando (só) pela internet

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados