InícioPreparaçãoCursosSaia do Intermediário: Como melhorar pronúncia e vocabulário

Saia do Intermediário: Como melhorar pronúncia e vocabulário

Nathalia Bustamante - 19/09/2016
Comentários:

Por Nathalia Bustamante

Para os falantes de português, é muito óbvio identificar um sotaque carioca, paulista ou baiano – ou mesmo a pronúncia diferente do português de Portugal. Isto se deve a um longo tempo de exposição à língua falada, que facilita aos nossos ouvidos identificar um “s” mais puxado ou um “e” mais aberto.

O mesmo vale para quando estamos nos familiarizando com um outro idioma. Segundo a coordenadora acadêmica da Cultura Inglesa em São Paulo, Catarina Pontes, para falar melhor é importante entender aqueles sotaque e as suas peculiaridades. “Na Inglaterra, por exemplo, muitas das propagandas têm a ver com a pronúncia. Então se você não sabe como dizer aquela palavra você não vai entender aquela piada”, argumenta ela.

Catarina também comenta sobre erros comuns de brasileiros falando inglês – como, por exemplo, colocar uma vogal no final das palavras – e como evitá-los.  “Uma tendência que vejo em alunos que estão em nível intermediário é de usar sempre as mesmas escolhas lexicais. E daí vem este sentimento de que não sai daquele nível”, observa ela.

Confira nos vídeos abaixo e saia do intermediário!

 

Leia também:
Saia do Intermediário: Dicas para alcançar fluência em inglês
Aprenda o espanhol de “Narcos” neste curso gratuito
Concorra a bolsas de estudos para dar aula de português nos Estados Unidos

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados