Um projeto: Fundação Estudar

Graduação

O que você precisa saber para cursar uma graduação fora do Brasil

13.09.16

10 Universidades americanas que mais oferecem auxílio financeiro

auxílio financeiro

Entre as escolas americanas que oferecem maior apoio financeiro aos seus estudantes internacionais, o valor médio concedido é de 55 mil dólares.

Os Estados Unidos são casa das melhores universidades do mundo, e um número recorde de estudantes internacionais – 886 mil – se matricularam em instituições do país no ano de 2014.

Muitos candidatos estrangeiros, bem como candidatos americanos, só conseguirão arcar com os altos custos de anuidade e manutenção no país com auxílio financeiro. Os custos podem chegar a 52 mil dólares por ano, de acordo com informações da US News.

Algumas instituições são mais generosas que outras, no que diz respeito a auxílio financeiro. Uma delas é o Skidmore College, que ofereceu a estudantes de graduação, em média, 56 mil dólares para o ano letivo de 2014-2015. A escola de Nova York foi a que mais ofereceu auxílio financeiro entre as avaliadas pelo US News.

Outro exemplo significativo é o da Minerva University. A instituição, que já possui o custo de anuidade significativamente mais baixo do que das Ivy League – girando em torno de 30 mil dólares anuais – oferece auxílio financeiro a 81% dos seus candidatos aceitos para cursar a sua primeira graduação. Além das bolsas integrais oferecidas por mérito, todos os estudantes que comprovem necessidade financeira podem receber bolsas ou serem alocados em algum trabalho em horário parcial na instituição.

Entre as 10 escolas que mais ofereceram ajuda aos seus estudantes internacionais, a média de valor oferecida é 55 mil dólares anuais. Confira a lista:

auxílio financeiro

Leia também:
Quanto custa estudar nas melhores universidades do mundo?
10 estatísticas interessantes sobre estudar fora
O que são as seleções “need blind” e “need aware”?

Conecte-se ao Estudar Fora

http://promo.estudarfora.org.br/07de78d376d72cb1d7d3

Leia Mais

estagiários da Microsoft comemorando
impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT