Um projeto: Fundação Estudar

Bolsas de Estudos

Quais são e como funcionam os programas de bolsas e financiamento

23.02.16

Reino Unido oferece bolsas de mestrado para professores de inglês

Programas de Fundação

As bolsas, mantidas por um fundo do Dicionário Oxford, cobrem todos os custos do estudante durante o programa de um ano. Inscrições vão até 29/2

O A.S. Hornby Educational Trust está com inscrições abertas para bolsas para o mestrado em English Language Teaching, na Universidade de Warwick, na Inglaterra. A cada ano, o fundo seleciona 12 professores de inglês do mundo todo para as bolsas, que cobrem todos os custos do estudante durante o programa. As inscrições podem ser feitas online até o dia 29 de fevereiro.

Para se candidatar, é necessário ter dois anos de experiência com ensino de inglês, nota mínima de 6,5 no IELTS e demonstrar capacidade para colaborar com a melhoria do ensino de inglês no Brasil.

A primeira etapa do processo seletivo é o preenchimento de um formulário online – que compreende perguntas sobre a experiência do candidato com ensino de inglês e ideias sobre seu projeto de mestrado, além da indicação de duas pessoas que possam escrever cartas de referência profissional. O British Council entrará em contato com essas pessoas para solicitar que elas escrevam as referências diretamente no formulário.

Os aprovados serão entrevistados, presencialmente ou por telefone, e convidados a se candidatarem a uma vaga no programa de mestrado – cuja inscrição também é feita online. A etapa final é a apresentação da carta de aceite da universidade. O curso tem início em outubro de 2016 e duração de um ano.

Confira aqui o edital completo

O programa é financiado por um fundo criado por A.S. Hornby, autor do Dicionário Oxford (Oxford Advanced Learner’ Dictionary – o principal dicionário voltado a não-nativos da língua inglesa). As bolsas são mantidas com recursos das vendas do dicionário e visam desenvolver o ensino do idioma no mundo todo. Por isso, são selecionados para a bolsa professores de cinco continentes diferentes.

O mestrado tem duração de um ano, e todos os custos do estudante são cobertos pela bolsa, incluindo anuidade do curso, passagens, visto e uma quantia mensal para manutenção no país. Outras informações no site do British Council.

Confira aqui o edital completo

*Foto: Universidade de Warwick / Crédito: Divulgação

Leia também:
Universidade de Nottingham: a mais sustentável do mundo
Conheça as 5 cidades mais econômicas para estudantes do Reino Unido
Saiba como funcionam as bolsas Chevening para estudar no Reino Unido

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas