//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoAdministração e NegóciosUniversidade oferece bolsas para mestrado na Holanda

Universidade oferece bolsas para mestrado na Holanda

Priscila Bellini - 30/11/2023
Comentários:

Já pensou em fazer mestrado na Holanda? Todos os anos, a Radboud University oferece bolsas parciais e integrais para alunos internacionais em programas de mestrado selecionados. São, ao todo, 41 bolsas disponíveis. As inscrições seguem até 31 de janeiro.

As bolsas parciais são do programa Radboud Encouragement Scholarship. Na prática, em vez de pagar a taxa cobrada a estudantes internacionais, os alunos contemplados com a bolsa de estudos arcam com os mesmos custos que um cidadão europeu. Para o ano letivo de 2024/2025, em vez do valor que vai de 8 mil até 22 mil euros, a tuition passa a ser €2.530.

Além do desconto na anuidade, as bolsas de mestrado na Holanda oferecem um valor extra para cobrir gastos com visto, seguro-saúde e autorização de residência no país. Vale lembrar que, durante os dois anos de curso, cabe ao estudante arcar com as próprias despesas (como alimentação e moradia). São 28 bolsas no total.

Já o Radboud Scholarship Programme oferece bolsas integrais. A bolsa cobre a anuidade integral e oferece um auxílio anual de custo de vida de € 11.520. Também há um valor extra para cobrir gastos com visto, seguro-saúde e autorização de residência no país. Estão disponíveis 13 bolsas.

Para os dois programas, todos os programas de mestrado ministrados em inglês são elegíveis, com exceção dos programas Erasmus Mundus e programas de mestrado conjunto.

Como se candidatar às bolsas de mestrado na Holanda

Para se candidatar, é necessário já ter concluído a graduação e não ter feito nenhuma parte de sua educação anterior na Holanda. Os interessados devem fazer o procedimento padrão de candidatura pelo site da universidade. No formulário de application, devem sinalizar que desejam se inscrever para determinado programa de bolsas.

É necessário encaminhar, junto à inscrição, documentos como cópia do diploma e histórico acadêmico, certificado de proficiência em inglês, cartas de recomendação e currículo atualizado, em inglês. Cada programa de mestrado pode ter requisitos específicos adicionais, por isso é importante verificar o procedimento de cada um deles (isso pode ser feito por meio deste link). As inscrições fecham no dia 31 de janeiro, mas podem ser finalizadas até 14 de fevereiro!

Quer saber tudo sobre pós-graduação no exterior? Baixe o e-book gratuito!

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados