Um Projeto: Fundação Estudar
mestrado na holanda

Universidade oferece bolsas para mestrado na Holanda

Por Priscila Bellini

Já pensou em fazer mestrado na Holanda? Todos os anos, a Radboud University oferece bolsas parciais para alunos internacionais em programas de mestrado selecionados. São, ao todo, 30 bolsas disponíveis. As inscrições seguem até dia 1 de março de 2018, prazo final para applications na instituição.

A bolsa cobre parcialmente os custos para estudar na universidade. Na prática, em vez de pagar a taxa cobrada a estudantes internacionais, os alunos contemplados com a bolsa de estudos arcam com os mesmos custos que um cidadão europeu. Para o ano letivo de 2018/2019, o valor gira em torno de 2 mil euros, em vez dos 10 a 11 mil euros cobrados sem a bolsa.

Além do desconto na anuidade, as bolsas de mestrado na Holanda oferecem um valor extra de 940 euros para cobrir gastos com visto, seguro-saúde e autorização de residência no país. Vale lembrar que, durante os dois anos de curso, cabe ao estudante arcar com as próprias despesas (como alimentação e moradia).

Como se candidatar às bolsas de mestrado na Holanda

Os interessados devem fazer o procedimento padrão de candidatura, pelo site da universidade. No formulário de application, devem sinalizar que desejam se inscrever para a bolsa parcial.

É necessário encaminhar, junto à inscrição, documentos como cartas de recomendação e currículo atualizado, em inglês. Para saber mais informações, basta acessar o site da instituição.

Quer saber tudo sobre pós-graduação no exterior? Baixe o e-book gratuito!

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo