InícioBolsas de EstudoAdministração e NegóciosUniversidade de Oxford oferece 140 bolsas para pós-graduação

Universidade de Oxford oferece 140 bolsas para pós-graduação

Priscila Bellini - 26/10/2017
Comentários:

As bolsas Clarendon, criadas pela universidade britânica em 2001, estão com inscrições abertas até janeiro de 2018 — dependendo do curso, o prazo vai até dia 8 ou dia 19. A iniciativa foca candidatos de mestrado e de doutorado de qualquer área do conhecimento, que tenham desempenho acadêmico excelente. Anualmente, são 140 bolsas para pós-graduação concedidas a estudantes do mundo todo.

A iniciativa já concedeu bolsas a mais de dois mil alunos. Além do apoio financeiro, os estudantes participam de simpósios e palestras sobre carreira, e têm acesso à rede de ex-bolsistas.

Benefícios das 140 bolsas para pós-graduação em Oxford

As bolsas para pós-graduação cobrem todo o valor de anuidade e das taxas acadêmicas, além de oferecerem um auxílio financeiro para as despesas do aluno durante o período de estudos. Ao longo do ano, são cerca de 14 mil libras para cada candidato.

Entre os estudantes de cursos part-time, que não tenham dedicação integral, também recebem apoio financeiro que cobre todas as taxas acadêmicas e tuition. Entretanto, o valor destinado às despesas mensais do aluno é menor.

Não há necessidade de encaminhar documentos específicos para a seleção da bolsa. Qualquer candidato de mestrado ou doutorado em Oxford é considerado elegível e pode receber a oferta da Clarendon. Para concorrer a uma das 140 bolsas para pós-graduação, basta submeter a candidatura antes do prazo final em janeiro.

Para saber detalhes do processo e fazer a application, basta acessar o site da iniciativa.

Sobre a Universidade de Oxford

A mais antiga universidade de língua inglesa foi fundada em 1090. A própria instituição gosta de dizer que é mais antiga que o Império Azteca, Genghis Khan e a Catedral de Notre-Dame de Paris.

Oxford segue sendo uma das universidades mais renomadas do mundo e hoje conta com 38 faculdades e cerca de 22.300 alunos. São 11.700 mil em mais de 250 cursos de graduação e outros 10 mil na pós-graduação, que tem mais de 300 programas. A taxa de aceitação é de 18%. Estudantes internacionais compõe 40% do total de alunos.

Quer saber tudo sobre bolsas de estudo no exterior? Baixe o e-book gratuito!

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados