InícioPreparaçãoGuiasComparando Destinos: França ou Reino Unido?

Comparando Destinos: França ou Reino Unido?

Nathalia Bustamante - 07/05/2017
Comentários:

Durante a Idade Média, França e Reino Unido se envolveram na extensa Guerra dos Cem Anos, por conta de disputas pela sucessão do trono francês. Nos séculos seguintes, a França apoiou os Estados Unidos na sua proclamação da Independência, contrariando a posição britânica, e estes, por outro lado, combateram e derrotaram o Império Napoleônico.

Tantas idas e vindas, atualmente, gerou uma rivalidade regada a humor e respeito mútuo. No geral, a França é altamente considerada pelos britânicos por seu alto padrão cultural, enquanto a França vê o Reino Unido como um forte parceiro comercial. Ambos os países disputam notoriamente pela excelência em produção cultural, abrangendo áreas como culinária, moda, música e artes plásticas.

Rivais históricos, França e Reino Unido hoje são unidos por um túnel submarino. É possível sair de Londres e chegar a Paris em uma viagem de trem de menos de três horas.

Comparando Destinos: França ou Reino Unido?

Uma grande diferença separa os dois países: a língua. “Não vá pra França achando que você vai estudar em inglês. Não vai”, explica Andrea Tissen, especialista em educação internacional. De fato, a maior parte das Universidades e Escolas na França adota o francês como idioma oficial – com exceção de escolas de Negócos como HEC e INSEAD, que oferecem programas em inglês.

A qualidade de ensino é equiparável. Embora estejam no Reino Unido as renomadas Oxford e Cambridge, há boas instituições localizadas tanto nas capitais quanto no interior – ou seja, opções para diversos orçamentos e estilos de vida.

 

Mas qual destino é o ideal para você: França ou Reino Unido? Descubra no vídeo!

 

 

Em parceria com a Andrea Tissen, especialista em ensino superior e responsável pelo Blog da Tissen, o Estudar Fora produziu esta websérie que visa comparar dois ou mais destinos muito procurados pelos brasileiros. Nos próximos capítulos, daremos mais voltas pela Europa respondendo à pergunta: Para onde eu devo ir?

Não deixe de assistir também os episódios anterior: Costa Leste ou Oeste dos Estados UnidosNova Zelândia ou Austrália e Portugal ou Espanha. E fique ligado no Estudar Fora para o último episódio!

 

Leia também:
14 perguntas para decidir: onde eu deveria desfazer as malas?

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados