InícioPreparaçãoCursosPrep Course TOEFL – Aula 5: Writing

Prep Course TOEFL – Aula 5: Writing

Nathalia Bustamante - 02/12/2016
Comentários:

Esta é a última aula do Prep Course TOEFL – o curso online e inteiramente gratuito de preparação para o exame produzido pelo Estudar Fora. Durante esta semana, nós vimos a estrutura geral do exame, passamos pelas seções Reading, Listening e Speaking e agora, chegamos à seção final, que avalia a habilidade de escrita em inglês.

Nesta seção do Writing, o estudante terá 50 minutos para escrever duas pequenas redações. A primeira deve comparar uma passagem de áudio com um pequeno trecho de leitura; já na segunda, o estudante deve discorrer sobre um determinado tópico – que pode incluir dar sua opinião ou comparar duas possibilidades.

Além do vídeo, que oferece várias dicas de estruturas e organização da sua resposta, no e-book gratuito que acompanha o Prep Course TOEFL há modelos de respostas bem avaliadas. E, como em todos os outros vídeos, o código que aparece ao final do vídeo dará aos 100 primeiros que utilizarem prática ILIMITADA das seções Writing e Speaking na plataforma Edusynch – parceira do Estudar Fora na realização deste curso.

Confira as dicas e boa preparação!


Leia também:
E-Book: tudo sobre estudo de idiomas nas melhores universidades
Game Estudar Fora: O Diário de um Application [EXCLUSIVO]

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados