InícioGraduaçãoGame Estudar Fora: O Diário de um Application

Game Estudar Fora: O Diário de um Application [EXCLUSIVO]

Nathalia Bustamante - 21/11/2016
Comentários:

Relaxar na hora do almoço ou continuar estudando? Focar na hora da aula ou anotar uma ideia incrível para uma redação? Acordar cedo ou confiar no botão soneca?

A vida de um estudante que se prepara para entrar na universidade é cheia de escolhas importantes, que têm um poder imenso sobre o resultado final. Para quem se prepara para a graduação no exterior, então, o desafio é ainda maior: é preciso conciliar o cotidiano do Ensino Médio/do Gap Year no Brasil com a preparação para o application – que, para muitos, ainda é um bicho de sete cabeças.

Mas e se fosse possível testar todas essas escolhas, transformando-as em fases de um jogo? Foi pensando nisso que o Estudar Fora construiu este game inteiramente hospedado no Youtube. Através de uma sucessão de vídeos, o candidato/player poderá vivenciar o dia a dia de um application, experimentar decisões e ter contato com algumas ferramentas essenciais para a sua preparação – como, por exemplo, a escada da abstração.

O roteiro e a produção do Prep Scholar Ricardo Buarque garantem boas risadas. Além disso, o Game Over na telinha não vai afetar o seu sucesso na vida real e pode oferecer lições importantes sobre organização, foco e disciplina.

Ficou curioso? Confira tudo isto neste lançamento do Game Estudar Fora: O Diário de um Application! E lembre-se, jovem candidato: não são feitos jogos que não se possam zerar 😉

Boas escolhas para você:

 

Leia também:
Saiba quais são as dificuldades dos brasileiros no application
Entenda o processo de seleção para universidades no exterior

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados