Um Projeto: Fundação Estudar
Capa do jogo "Diário de um Application", game do Estudar Fora

Game Estudar Fora: O Diário de um Application [EXCLUSIVO]

Por Nathalia Bustamante

Relaxar na hora do almoço ou continuar estudando? Focar na hora da aula ou anotar uma ideia incrível para uma redação? Acordar cedo ou confiar no botão soneca?

A vida de um estudante que se prepara para entrar na universidade é cheia de escolhas importantes, que têm um poder imenso sobre o resultado final. Para quem se prepara para a graduação no exterior, então, o desafio é ainda maior: é preciso conciliar o cotidiano do Ensino Médio/do Gap Year no Brasil com a preparação para o application – que, para muitos, ainda é um bicho de sete cabeças.

Mas e se fosse possível testar todas essas escolhas, transformando-as em fases de um jogo? Foi pensando nisso que o Estudar Fora construiu este game inteiramente hospedado no Youtube. Através de uma sucessão de vídeos, o candidato/player poderá vivenciar o dia a dia de um application, experimentar decisões e ter contato com algumas ferramentas essenciais para a sua preparação – como, por exemplo, a escada da abstração.

O roteiro e a produção do Prep Scholar Ricardo Buarque garantem boas risadas. Além disso, o Game Over na telinha não vai afetar o seu sucesso na vida real e pode oferecer lições importantes sobre organização, foco e disciplina.

Ficou curioso? Confira tudo isto neste lançamento do Game Estudar Fora: O Diário de um Application! E lembre-se, jovem candidato: não são feitos jogos que não se possam zerar 😉

Boas escolhas para você:

 

Leia também:
Saiba quais são as dificuldades dos brasileiros no application
Entenda o processo de seleção para universidades no exterior

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo