prêmio da Thomson Foundation para jovens jornalistas

A Thomson Foundation, organização internacional com sede em Londres, premia todos os anos jovens jornalistas promissores. A iniciativa acontece há seis anos, em parceria com a Foreign Press Association do Reino Unido, e profissionais brasileiros podem se candidatar. Mas é preciso correr: as inscrições vão só até dia 17 de agosto.

Como se inscrever no prêmio da Thomson Foundation

Para ser elegível ao prêmio, é necessário ter menos de 30 anos e trabalhar como jornalista. Como parte do processo seletivo, cada candidato precisa submeter três exemplos de seu trabalho no jornalismo. Podem ser enviadas matérias em formato de vídeo, áudio, impresso ou multimídia. Todos os trabalhos devem ter legendas ou tradução para o inglês.

Além dos arquivos em si, é necessário enviar também uma “carta de verificação”. Nesse caso, o documento exigido pela Thomson Foundation serve para que um editor ou supervisor do jornalista ateste a autoria do material. Dúvidas sobre o processo podem ser enviadas ao e-mail awardfpa@thomsonfoundation.org.

Os três finalistas selecionados pela Thomson Foundation viajarão para Londres com tudo pago e participarão da cerimônia de entrega do prêmio. Para saber mais sobre a iniciativa e se inscrever, basta acessar o site oficial.

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: