InícioBolsas de EstudoConheça quatro bolsas para estudar arquitetura no exterior

Conheça quatro bolsas para estudar arquitetura no exterior

Priscila Bellini - 14/08/2018
Comentários:

Para quem busca bolsas para arquitetura ao redor do mundo, são muitas as opções disponíveis. Um bom começo é averiguar o tipo de apoio financeiro disponível em cada instituição de interesse. Isso porque, em muitas universidades, há um sistema de financial aid baseado em necessidade financeira. Ou, em outros casos, prêmios concedidos de acordo com o mérito acadêmico do estudante.

Depois, é importante conferir o tipo de auxílio prestado ao aluno. Pode ser, por exemplo, um desconto significativo na tuition. Ou, em outros casos, um valor extra para manutenção no país estrangeiro.

Conheça bolsas para arquitetura ao redor do mundo

Bolsas para arquitetura em Yale

Localizada em New Haven, a universidade americana está entre as mais conhecidas e prestigiadas do país. Os interessados em estudar arquitetura por lá contam com um sistema de financial aid bastante generoso. No caso dos alunos estrangeiros, Yale exige o preenchimento de formulários que destaquem a necessidade financeira da família do estudante. Isso porque as bolsas são disponibilizadas, em geral, para quem não consegue arcar com tuition e manutenção nos Estados Unidos.

Para saber mais sobre as bolsas disponíveis, basta acessar o site de Yale.

Bolsas para arquitetura na USC

A University of Southern California, também conhecida pela sigla USC, disponibiliza uma série de bolsas para arquitetura. Há uma lista de prêmios e outras formas de apoio financeiro no site da instituição, que abarca candidatos de diversos perfis. Os programas podem levar em conta a necessidade financeira do aluno ou só considerar méritos acadêmicos.

Existem, ainda, iniciativas focadas em perfis mais específicos de aluno. A Russell Gamble Endowed Scholarship, por exemplo, seleciona jovens que tenham demonstrado comprometimento com questões ligadas à população LGBTQ em seus trabalhos ou atividades comunitárias. Já a L. Anthony Greenberg Memorial Scholarship é concedida a candidatos do mestrado cujo trabalho seja voltado à arquitetura modernista.

Bolsas para arquitetura na Universidade de Edimburgo

A instituição fica na Escócia, no Reino Unido, e disponibiliza várias bolsas de estudo para alunos internacionais. Uma delas, a Edinburgh College of Art PhD Interdisciplinary Scholarship, contempla alunos de PhD que tenham abordagem interdisciplinar – incluindo a área de arquitetura. O valor recebido, anualmente, pelos bolsistas equivale a 16 mil libras, durante três anos de programa full-time.

Bolsas para arquitetura do DAAD

Se a intenção é estudar na Alemanha, um dos caminhos possíveis é obter uma bolsa do DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico). Há um edital específico para arquitetura, que inclui apoio financeiro para seguro-saúde, passagens aéreas e um valor mensal para manutenção no país, de 850 euros. O prazo para inscrições, este ano, é 30 de setembro.

Vale lembrar que, além da candidatura pelo DAAD, o estudante deve aplicar diretamente para seu programa de interesse. Assim, com a aprovação da universidade em mãos, consegue usufruir da bolsa.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados