Um projeto: Fundação Estudar

Bolsas de Estudos

Quais são e como funcionam os programas de bolsas e financiamento

09.09.14

Bolsas para estágio no Canadá

Bolsas para estágio no Canadá

Programa é destinado a estudantes de graduação das áreas de tecnologia, engenharia, ciências exatas e naturais. Inscrições vão até o dia 17 de setembro. Saiba mais!

Estão abertas até o dia 17 de setembro inscrições para bolsas de estágios de até três meses no Canadá, com todas as despesas pagas. O benefício é destinado a estudantes universitários das áreas de tecnologia, engenharia, ciências exatas e naturais que tenham interesse em realizar pesquisas em indústrias e universidades canadenses.

Veja quatro bolsas de estudo no Canadá

Há 18 áreas de estudo consideradas prioritários pelo programa, como energias renováveis, biotecnologia e computação (veja no edital a lista completa). As bolsas são oferecidas pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e cobrem custos acadêmicos, auxílio deslocamento, seguro-saúde, alojamento e auxílio mensal de até 800 dólares canadenses.

Para serem elegíveis, os candidatos precisam ter completado entre 60% e 90% de seus currículos de graduação, realizado o Enem a partir de 2009 e obtido nota igual ou superior a 600 pontos, e não podem ter recebido bolsa de estudo de outros programas de graduação-sanduíche.

As inscrições são feitas online, bem como a submissão dos documentos necessários, como cartas de recomendação, histórico escolar e currículo. Leia aqui o edital completo

Leia também:
Harvard tem inscrições abertas para bolsas de pesquisa e de doutorado
Questões para você refletir antes de decidir o seu país de intercâmbio

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas