//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoObama dá bolsas integrais na Universidade Columbia para alunos de países emergentes

Obama dá bolsas integrais na Universidade Columbia para alunos de países emergentes

Mariane Roccelo - 26/10/2021
Comentários:

A Fundação Obama, organização criada pelo ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama e sua esposa e advogada, Michele Obama, promove anualmente as Obama Foundation Scholars, bolsas de estudo voltadas para jovens líderes de todas as partes do mundo. A edição deste ano acaba de abrir as incrições para estudantes internacionais e custeará um programa imersivo na Universidade de Columbia.

As Obama Scholars fornecem bolsas integrais para líderes comprometidos em trabalhar coletivamente para resolver os maiores desafios contemporâneos, além de “criar um networking global que ultrapasse áreas e fronteiras”, informa o site oficial da iniciativa (disponível aqui). O objetivo das bolsas é que, após a formação, esses líderes voltem para seus países de origem e implementem novas ações para geração de impactos positivos.

Leia também: As Melhores Bolsas de Estudo com Inscrições Abertas

O que as Obama Foundation Scholars oferecem

Ambas as bolsas da Obama Foundation oferecem duas opções de programas, um para a Universidade de Columbia e outro para a de Chicago. Entretanto, apenas a edição de Columbia está disponível para estudantes de qualquer instituição do mundo. As bolsas para a Universidade de Chicago são voltadas apenas para quem está cursando o último ano de mestrado na própria instituição.

Assim, as bolsas para a Universidade de Columbia oferecem um treinamento com duração de um ano letivo, que começa em agosto e termina em maio, e incluem atividades em período integral. Confira neste link (disponível aqui) mais informações sobre a iniciativa.

Leia também: Projeto em homenagem a Paulo Freire é lançado na Universidade de Columbia

Obama Foundation Scholars na Universidade de Columbia

Para se inscrever no programa da Universidade de Columbia, é necessário comprovar experiência em liderança em uma comunidade, região ou país, que demonstre comprometimento em voltar para sua região após o programa e que tenha realizado contribuições significativas para suas áreas. Além disso, é necessário apresentar fluência em inglês (TOEFL, IELTS ou Duolingo English Test), duas cartas de recomendação e ter inclinação para desenvolver atividades de impacto positivo para o futuro.

O programa da Columbia inclui: 

  • Seminários semanais de assuntos atuais de relevância;
  • Workshops de desenvolvimento profissional e pessoal;
  • Aprendizagem experimental;
  • Planejamento do curso auditável;
  • Uma “série de palestrantes sobre liderança inovadora”;
  • Parceria com um conselheiro docente de Columbia;
  • Subsídios mensais para custos de vida em Nova York;
  • Moradia;
  • Cobertura de todos os custos da universidade;
    Seguro Saúde;
  • Despesas com viagens de ida e volta.

Leia também: Conheça 5 técnicas de liderança desenvolvidas por professor do MIT

Para se inscrever, é necessário completar o formulário de aplicação online (disponível aqui), e enviar um currículo vitae, com um resumo da carreira, histórico acadêmico e comprovantes. A inscrição também demanda o envio de um “video statement“, no formato de personal statement (depoimento pessoal), que tenha duração máxima de 3 minutos. Os vídeos podem ser publicados no Youtube ou Vimeo, e os participantes devem enviar o link no formulário.

Mais informações sobre o programa na Universide de Columbia neste link (disponível aqui). Interessados devem se inscrever até o dia 22 de dezembro.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Mariane Roccelo
Mariane Roccelo
Jornalista. Formada em Jornalismo e Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), ambos da USP.

Artigos relacionados