InícioBolsas de EstudoOrganização seleciona jovens líderes para fellowship nos Estados Unidos

Organização seleciona jovens líderes para fellowship nos Estados Unidos

Priscila Bellini - 14/06/2023
Comentários:

O National Endowment for Democracy, uma organização não-governamental americana, abriu inscrições para a Hurford Youth Fellowship. Trata-se de uma fellowship nos Estados Unidos que apoia, anualmente, dois jovens líderes interessados em desenvolver projetos ligados à democracia. É possível submeter a candidatura online até 31 de julho.

O objetivo da iniciativa é fortalecer as habilidades de liderança de jovens do mundo todo, oferecer oportunidades de networking a nível global e oferecer formação em aspectos ligados à democracia.

É esperado que os bolsistas selecionados organizem atividades online e presenciais, sejam membros ativos da rede do NED, desenvolvam pesquisas e compartilhem o resultado de seu trabalho.

Como funciona a fellowship nos Estados Unidos

Há quatro temas possíveis para os jovens líderes selecionados: expansão do espaço cívico para jovens, combate à desinformação, construindo responsabilidade centrada no cidadão e proporcionando democracia.

O trabalho desenvolvido pelo bolsista deve centrar-se em um desses eixos, e ser a base para que o jovem promova debates e desenvolva uma pesquisa. Vale lembrar que, ainda que os escolhidos para a fellowship nos Estados Unidos atuem, em parte, como pesquisadores, não é permitido usar o programa para conduzir trabalhos de PhD ou de qualquer formação acadêmica regular.

Leia mais: 4 passos para se tornar um líder de impacto, segundo a Fundação Obama

Durante três meses, os escolhidos para o programa trabalham no escritório do National Endowment for Democracy em Washington DC. Os participantes também se engajam em outras iniciativas ligadas ao NED, como o World Youth Movement, e têm acesso aos materiais do Democracy Resource Center. Nesse período de trabalho, o jovem precisa compartilhar os resultados de sua pesquisa.

Como se candidatar

Os pré-requisitos estabelecidos incluem o limite de idade de 30 anos, bem como a necessidade de um conhecimento avançado de inglês e engajamento em ativismo em favor da democracia. Candidatos que já tenham vínculos com organizações da sociedade civil são encorajados a se inscrever no programa.

Leia mais: Quais são as melhores universidades para estudar política

A primeira fase do processo de application apresenta quatro itens. O primeiro delas refere-se a um formulário de inscrição, disponível no site do NED, com informações básicas do candidato. Também é necessário submeter um projeto de pesquisa, com no máximo 1200 palavras, e currículo com informações acadêmicas e profissionais. Por fim, devem ser enviadas duas cartas de recomendação.

Para saber detalhes sobre a fellowship nos Estados Unidos, basta acessar o edital do programa.

Quais são os benefícios

Ao longo dos quatro meses do programa, o NED oferece auxílio mensal para cobrir as despesas dos fellows em Washington DC, além de seguro-saúde e passagens aéreas de ida e volta para os Estados Unidos.

Para se candidatar ao programa e saber mais detalhes sobre a Hurford Youth Fellowship, basta acessar o site da organização.

Leia também: Os melhores cursos para quem deseja trabalhar com impacto social

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados