//username of moderater
Fundação Estudar
InícioPreparaçãoEventosSaiba como fazer um MBA no exterior: evento online

Saiba como fazer um MBA no exterior: evento online

Ana Moraes - 13/06/2023
Comentários:

Você já pensou em fazer um MBA no exterior? O programa ensina a pensar estrategicamente sobre determinada área ou indústria dentro de um contexto mais amplo do mundo dos negócios. Ter uma visão global de mercado, entender melhor consumidores e indústrias estrangeiros e ter noção de como se portar em uma negociação com pessoas de outras culturas pode ser valioso para sua carreira.

Além de habilidades técnicas e interpessoais, os cursos de MBA também fornecem aos participantes um conjunto de ferramentas, com diferentes abordagens, que podem ser empregadas na resolução de problemas. As metodologias ensinadas durante o curso permitem que os formandos visualizem um determinado assunto a partir de ângulos diferentes e o considerem em sua complexidade.

Leia também: Brasileiros contam como é fazer um dos melhores MBAs do mundo

Estudando em outro país, o peso do programa enriquece seu currículo de várias maneiras, Carregar um nome de peso no CV pode abrir muitas portas. Seja para chamar a atenção de recrutadores e empresas ou desenvolver alianças estratégicas, esse “carimbo” é bastante considerado pelo mercado. 

Como fazer um MBA no exterior?

Ficou interessado? O Estudar Fora vai realizar um webinar gratuito para você saber tudo sobre esse processo. O evento acontecerá no dia 28 de junho, às 18h, e contará com a presença de Marina Zafra, representante da INSEAD, e Marcus Costa, representante da USC. Para participar, é preciso se inscrever aqui.

Fundado em 1957 na França, o INSEAD está consistentemente ranqueado entre os melhores MBAs pelo Financial Times (nº1 em 2021 e nº2 em 2022). Hoje a escola tem campus também em Singapura e Abu Dhabi, se engajando em prover uma visão global em seu programa de MBA.

Localizada em Los Angeles, na Califórnia, a University of Southern California (USC) (universidade do sul da Califórnia) é uma das principais instituições privadas de ensino superior dos Estados Unidos. Fundada em 1880, já formou celebridades, como o diretor de Guerra nas Estrelas, George Lucas, e cinco ganhadores do prêmio Nobel.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Ana Moraes
Jornalista e editora do Portal Estudar Fora. Entre em contato pelo e-mail [email protected].

Artigos relacionados