//username of moderater
Fundação Estudar
InícioIntercâmbioCompetição de robótica do Google tem como tema a Lua

Competição de robótica do Google tem como tema a Lua

Nathalia Bustamante - 06/02/2017
Comentários:

Estão abertas até o próximo dia 1º de março as inscrições para a edição 2017 do Moonbots, competição internacional online organizada pelo Google e pela fundação Xprize que desafia crianças e jovens de 8 a 17 anos a contar histórias fascinantes sobre a lua e desenvolver projetos de robótica.

Para participar, times de dois a quatro integrantes devem enviar um vídeo curto ou um texto contando o que mais os inspira sobre a lua. Após análise das narrativas, 30 serão selecionados por especialistas e convidados a ingressar no desafio de robótica. Nesta parte prática, o Google envia para a equipe kits de sondas espaciais para serem montados e programados. Depois disso, os robôs terão que executar uma missão em um cenário que simula a paisagem lunar.

Todos os times precisam ter um capitão, que será o adulto responsável por fazer a inscrição (em inglês) e coordenar as atividades. As regras completas podem ser encontradas neste link.

Confira aqui passo a passo para participar da Competição e aqui o regulamento oficial.

Os 12 times selecionados na Primeira Fase receberão um kit de robótica, que deverá ser usado para a segunda fase. Todos os membros do time vencedor da Segunda Fase ganharão uma viagem no valor de 20 mil dólares para conhecer o Google Lunar XPrize Team de sua preferência – em Israel, nos Estados Unidos, na Índia, Nova Zelândia ou Japão. Além disso, o grande vencedor da competição também ganhará um registro do FIRST® LEGO® League.

Destaque de 2015

A última edição do Moonbots foi realizada em 2015. Mais de 300 times se inscreveram e, entre os 29 selecionados para a segunda fase, dois eram brasileiros – um de Bauru, no interior do estado de São Paulo, e outro da capital. Confira aqui os vídeos e os projetos de cada um deles e inspire-se para montar o seu!

Time MoonExplorers

Time XBots

 

Leia também:
Atividades extracurriculares no Ensino Médio: quais, quando e por quê?
Eles irão a Harvard e MIT representar o Brasil em campeonato de matemática
Game Estudar Fora: O Diário de um Application [EXCLUSIVO]

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados