InícioBolsas de EstudoMestrado em Direito e Economia com bolsa integral na Europa

Mestrado em Direito e Economia com bolsa integral na Europa

Gustavo Sumares - 26/10/2020
Comentários:

Estão abertas as inscrições para o programa EMLE (European Masters in Law and Economics), um mestrado de Direito do Erasmus Mundus com um ano de duração. Ele permite que o estudante obtenha um LLM (mestrado em Direito) estudando em duas ou três dentre dez universidades que participam do programa, e com bolsa integral. As inscrições vão até 7 de janeiro.

As bolsas do programa são na modalidade Erasmus+. Isso significa que elas cobrem totalmente os custos do mestrado, e oferecem um valor anual de 3.000 euros para passagens aéreas, além de 1.000 euros por mês para os custos de vida do estudante e um auxílio-instalação adicional de 1.000 para o primeiro mês do programa.

Como funciona o mestrado em direito do Erasmus

O EMLE oferece aos estudantes três especializações diferentes. “Análise econômica de mercados, corporações e reguladores”; “Análise econômica de direito público e internacional”; e “Análise econômica de inovação e propriedade intelectual”. Todas têm um ano de duração, dividido em três períodos distintos

Em todos os casos, os mestrandos podem escolher fazer o primeiro período em Israel, Alemanha ou Holanda. O segundo período é realizado na Alemanha, na Holanda ou na Bélgica, dependendo da especialização escolhida pelo candidato.

Já para o terceiro e último período, é possível optar também por instituições na Itália, Índia, Áustria, Polônia e Espanha. Mais informações sobre a estrutura do programa podem ser vistas neste link.

Como se candidatar

Podem se candidatar ao EMLE estudantes que já tenham formação na área de Direito ou Economia. Quem não tem formação nessa área também pode se candidatar, mas deverá demonstrar conhecimento sobre os temas e esclarecer o motivo de seu interesse pelo curso em sua carta de motivação.

Para a candidatura, são necessárias cópias dos seguintes documentos (acompanhadas de traduções para inglês):

Informações mais específicas sobre as exigências do mestrado para candidatura podem ser vistas aqui. Após a admissão ao programa, os candidatos também deverão enviar um comprovante de proficiência em inglês. O prazo para envio desse comprovante, porém, é maior que o do resto da candidatura. Mais informações sobre a comprovação de proficiência no idioma podem ser vistas aqui.

As inscrições devem ser feitas até 7 de janeiro de 2021. Candidatos que enviarem seus documentos até 14 de dezembro terão desconto nas taxas de candidatura. Os alunos aceitos para o programa (e contemplados com as bolsas) serão notificados na metade de março de 2021.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados