//username of moderater
Fundação Estudar
InícioGraduaçãoConheça os 7 melhores sites para quem vai estudar fora

Conheça os 7 melhores sites para quem vai estudar fora

Priscila Bellini - 29/08/2018
Comentários:

Pensa em fazer uma graduação fora do Brasil? Para quem deseja estudar no exterior, buscar informações online é um bom caminho. Afinal, na rede é possível encontrar detalhes que vão da acomodação às matérias disponíveis em cada curso. Aproveite, então, e conheça os melhores sites para quem vai estudar fora, selecionados pelo site ThoughtCo.

Os melhores sites para quem vai estudar fora

#1 College Confidential

Com contribuições anônimas, o site funciona como um grande fórum sobre a vida universitária. Entre as seções disponíveis, estão majors e minors, dúvidas sobre essays e sobre o processo de admissão de várias instituições. Para quem busca universidades da Ivy League, ou uma conversa focada em Harvard, também é uma boa pedida.

#2 College Niche

Quais universidades se encaixam na sua nota do SAT? E no quanto você pode pagar de tuition? O College Niche permite filtrar uma lista extensa de universidades com base em diversos fatores. Também é possível acessar fóruns em assuntos bastante específicos. Por exemplo, quais são as melhores acomodações disponíveis para alunos de Stanford. Não é à toa, portanto, que o Niche figure entre os melhores sites para quem vai estudar fora.

#3 Fastweb

A plataforma armazena mais de 1,5 milhão de bolsas de estudo e oferece um serviço de “match” com quem se registra. Ou seja, com base nos dados do usuário, o Fastweb indica quais são as melhores bolsas disponíveis. Melhor ainda, bolsas em que o candidato tem tudo para passar.

O único porém, para estudantes brasileiros, é que a inscrição no site foca alunos americanos. Para estudantes internacionais, entretanto, há outra opção: cadastrar, logo de início, o endereço da universidade de interesse. Assim, é possível filtrar oportunidades sem ser cidadão americano, e a partir daí investigar se as bolsas se encaixam.

#4 Google Scholar

O Google Acadêmico permite acessar artigos, encontrar citações e checar publicações científicas variadas. Para alunos de graduação e pós, é um prato cheio para os essays.

#5 Project Gutenberg

A plataforma reúne mais de 50 mil e-books de forma gratuita e legal, acessível a qualquer pessoa. Funciona não só para quem busca um item da bibliografia para download, como também para quem deseja treinar o inglês. Estão à disposição desde clássicos em inglês, como Alice no País das Maravilhas, até publicações de Direito.

#6 Keep Me Out

Trata-se de um bom site para quem vai estudar fora, mas também para quem estuda no Brasil. A ferramenta bloqueia por tempo determinado os sites que “distraem” o usuário. Por exemplo, redes sociais como Twitter e Facebook.

#7 Mint

Quer seja um intercâmbio de curta duração, ou uma graduação completa, ter uma noção de orçamento faz diferença. O Mint.com permite fazer planilhas, planejar gastos, registrar contas e manter o controle sobre ganhos e despesas.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados