InícioBolsas de EstudoLíderes Estudar 2018: as inscrições estão abertas!

Líderes Estudar 2018: as inscrições estão abertas!

Nathalia Bustamante - 04/12/2017
Comentários:

Desde 1991, o programa Líderes Estudar, antes conhecido como programa de bolsas da Fundação Estudar, busca os jovens mais promissores do Brasil, que recebem apoio para acelerar seu desenvolvimento pessoal e profissional e financiar seus estudos nas melhores universidades do Brasil e do mundo. Agora, estão abertas as inscrições para o Líderes Estudar 2018.

Atualmente, esta rede conta com mais de 600 jovens de alto potencial de impacto, líderes em diversos campos de atuação – muitos deles já contaram suas histórias e compartilharam conselhos nas páginas do EstudarFora.org. 

Quem pode se candidatar ao Líderes Estudar 2018

São elegíveis ao programa Líderes Estudar 2018 jovens brasileiros que tenham de 16 até 34 anos, de todos os cursos e áreas de formação, que se identificam com os valores da Estudar, apresentam excelência acadêmica e querem deixar um grande legado para o país.

Para conseguir a bolsa, o candidato também deve estar em processo de aceitação, matriculado ou cursando o ensino superior em uma das quatro categorias de bolsa:

Como funciona o processo seletivo para o Líderes Estudar 2018

São, ao todo, sete etapas de seleção: inscrição, testes de perfil e raciocínio lógico; envio de vídeo e questionário; entrevista de competências; entrevista para aprofundamento de trajetória; painel com ex-bolsistas; e entrevista final. Apenas as duas últimas etapas serão obrigatoriamente presenciais. Entre os critérios de avaliação estão alto potencial acadêmico e profissional e competências de liderança.

Faça sua inscrição!

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados