Inicio Fundação Lemann anuncia novas bolsas para o Teachers College

Fundação Lemann anuncia novas bolsas para o Teachers College

0
Fundação Lemann anuncia novas bolsas para o Teachers College

Os interessados em desenvolver pesquisas sobre educação podem contar com mais um programa de bolsas da Fundação Lemann. Dessa vez, para apoiar pesquisadores que se debruçam sobre práticas de sala de aula e sobre a implementação da Base Nacional Comum Curricular. É uma parceria firmada entre Lemann e o renomado Teachers College, que receberá os estudantes brasileiros na Universidade Columbia.

Desde 2012, o Teachers College seleciona pesquisadores e colabora com a fundação, formando Lemann Fellows em temáticas voltadas à educação.

Como funcionará a parceria com o Teachers College

A iniciativa trabalhará em três frentes diferentes. A primeira delas refere-se às pesquisas sobre a implementação da Base Nacional Comum Curricular no Brasil, uma política educacional já acompanhada pela Fundação Lemann.

Pesquisadores brasileiros e do Consórcio para Pesquisas em Políticas Educacionais (CPRE, na sigla em inglês) do Teachers College trabalharão juntos para acompanhar a implementação da BNCC em estados e municípios até 2023, realizando entrevistas, visitas às redes de ensino e coletas de informação.

Outra frente já divulgada tem a ver com as práticas didáticas, levando para o campo da pesquisa as particularidades da sala de aula, que serão contempladas em mais um edital da Lemann para o Teachers College.

Leia também: Confira o guia gratuito sobre pós-graduação em Educação

Por fim, a terceira frente de atuação diz respeito ao programa já existente de bolsas de estudo na universidade americana. Em outras palavras, o apoio financeiro continuará a ser oferecido para estudantes de mestrado e doutorado, bem como professores visitantes, por meio do programa Lemann Fellows.

Mais do que proporcionar auxílio financeiro, a iniciativa também conecta os alunos brasileiros a uma rede de mais de 400 líderes focados em impacto social.

Como são selecionados os bolsistas Lemann

Para concorrer às bolsas Lemann, é preciso primeiro ser aprovado no processo regular de candidatura em alguma das universidades parceiras – como é o caso do Teachers College.

Depois de ingressar na pós-graduação, a seleção para a bolsa é feita pela própria universidade, utilizando critérios combinados com a Fundação. Na maioria dos casos, o aluno terá que entregar um essay específico, contando as motivações para se candidatar à fellowship.

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo:

Leia