InícioBolsas de EstudoFundação seleciona mulheres para realizar reportagens no México e em El Salvador

Fundação seleciona mulheres para realizar reportagens no México e em El Salvador

Priscila Bellini - 20/03/2018
Comentários:

A International Women’s Media Foundation recebe até 26 de março as inscrições para um programa de reportagens no México e em El Salvador. Com apoio da bolsa para jornalistas, as profissionais escolhidas serão divididas em dois grupos, para a viagem que acontecerá em junho.

Haverá dois grupos de participantes. O primeiro cobrirá segurança rural e desenvolvimento em San Salvador, e o segundo fará reportagens sobre comércio e seu impacto na população, na fronteira do México com os Estados Unidos (em Laredo e Eagle Pass, no Texas).

Como funciona a bolsa para jornalistas da IWMF

O programa inclui um treinamento inicial de segurança na Cidade do México, assim como informações sobre a situação da região e da América Latina. Depois, os times seguirão para os locais de reportagem e desenvolverão os projetos – individuais ou em grupo – durante nove dias.

Além disso, as selecionadas para a bolsa para jornalistas terão oportunidades de networking, contato com profissionais de mídia do mundo todo e, também, acesso a fontes locais.

Como benefício, o programa oferece apoio financeiro generoso, que cobre desde despesas com passagens aéreas, alimentação, acomodação e deslocamentos no local, até gastos com visto e intérpretes.

Como fazer a inscrição

As inscrições da bolsa para jornalistas são feitas online, pelo site da IWMF. Podem se candidatar profissionais que tenham ao menos três anos de experiência na área de mídia (sem contar estágios), que tenham bom domínio do inglês e bom histórico de publicações em veículos de destaque.

As candidatas devem submeter um formulário com dados pessoais, histórico acadêmico e profissional, além de um statement of interest e uma proposta de reportagem. Também é necessário enviar exemplos de trabalhos anteriores e referências de editores.

Para saber mais sobre a bolsa para jornalistas da IWMF, basta acessar o site oficial.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados