InícioIntercâmbioO que é melhor: fazer intercâmbio ou ter experiência profissional?

O que é melhor: fazer intercâmbio ou ter experiência profissional?

Nathalia Bustamante - 09/05/2017
Comentários:

Ao final da faculdade, quando chega o momento de decidir os próximos passos da sua carreira como um adulto de verdade, a decisão entre intercâmbio ou experiência profissional pode ser bastante complicada.

Embarcar para um país diferente e passar um período imerso em língua e culturas diferentes tem um valor imenso – inclusive, aumentando a competitividade do seu currículo. Porém, afastar-se neste momento pode significar abrir mão de uma efetivação no estágio ou de um trainee que esteja no horizonte. Então, a pergunta central é: qual dos dois caminhos te levará para mais perto do seu sonho?

Aqui no Estudar Fora, já falamos sobre a importância de estudar fora para uma carreira internacional e sobre a possibilidade de realizar um estágio no exterior – unindo, neste caso, as duas experiências.

Quem, porém, já está de frente para as duas opções deve considerar o seu projeto de futuro e avaliar as vantagens e desvantagens. Confira, no vídeo abaixo, três perguntas e uma dica para te ajudar a escolher o que faz mais sentido para você.

 

Intercâmbio ou experiência profissional?

 

 

Leia também:
Quer conseguir experiência profissional fora do país? Encontre vagas neste site!

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados