InícioBolsas de EstudoBiologia e SaúdeParticipe com tudo pago de evento sobre sustentabilidade na Alemanha

Participe com tudo pago de evento sobre sustentabilidade na Alemanha

Nathalia Bustamante - 11/05/2017
Comentários:

Estão abertas até o dia 23 de maio as inscrições para o Green Talents 2017, uma competição promovida pelo Governo da Alemanha que visa reconhecer as melhores ideias e inovações “verdes”. Os vencedores da competição receberão diversos prêmios – entre eles, todas as despesas pagas para a participação no Fórum Internacional de Desenvolvimento Sustentável, que acontecerá em outubro.

Lançado em 2009, o prêmio já foi concedido a pesquisadores de quase 50 países diferentes. O tema do fórum este ano será “Produção e Consumo Sustentável”, mas é possível se candidatar com trabalhos de outras linhas de pesquisa também.

Durante duas semanas, os 25 pesquisadores selecionados passarão por diversas instituições e empresas do país, tendo acesso ao que há de mais novo em pesquisa sobre sustentabilidade. Os selecionados terão todas as despesas pagas, incluindo passagens áreas, refeições e alojamento durante as duas semanas de evento.

Além disso, receberão uma ajuda financeira para retornar à Alemanha em 2017 e conduzir sua pesquisa. O montante não foi divulgado, mas segundo a organização, é suficiente para os gastos pessoais do pesquisador por três meses.

Como se candidatar ao Green Talents 2017

Para concorrer, é preciso ter até 32 anos de idade, falar inglês e estar cursando ou já ter se formado no mestrado ou doutorado. Não há restrições em relação à área atual de estudo. No entanto, os candidatos devem comprovar “envolvimento excepcional” com questões ligadas ao desenvolvimento sustentável.

O processo seletivo inclui preenchimento de fichas com informações sobre sua trajetória profissional e acadêmica e o envio de documentos que comprovem proficiência em inglês (IELTS, TOEFL ou certificados de escolas), cartas de recomendação e cartas de motivação, explicando por que quer participar do fórum. Saiba mais e faça sua inscrição aqui

Veja aqui respostas para as perguntas mais frequentes sobre o Green Talents

 

* Foto: Participantes na Edição de 2016  / Crédito: Divulgação

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados