//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoBolsas integrais com aporte mensal para graduação e pós em inglês na...

Bolsas integrais com aporte mensal para graduação e pós em inglês na Hungria

Mariane Roccelo - 11/11/2021
Comentários:

O maior programa de bolsas de estudo integrais da Hungria, voltada para estudantes internacionais, acaba de abrir as inscrições. O Stipendium Hungaricum (do latim, “estipêndio húngaro”, sendo que Stipendium também significa bolsa de estudos em húngaro) é financiado pelo governo do país e inclui financiamento completo dos programas para alunos de graduação, mestrado e PhD.

O programa é realizado em parceria com 28 universidades da Hungria e conta com mais de 500 cursos oferecidos principalmente em inglês ou húngaro, e uma quantidade pequena oferecida em alemão ou francês. Para quem deseja cursar os programas em Húngaro, há opção de realizar um ano de estudo do idioma antes de iniciar as aulas.

Leia também: As Melhores Bolsas de Estudo com Inscrições Abertas

De acordo com o site do Stipendium Hungaricum, o objetivo dos subsídios é contribuir para o crescimento humano e prosperidade através da atração de estudantes de destaque vindos de todas as partes do mundo. Neste link (disponível aqui) é possível acessar a lista completa de universidades participantes.

Como funcionam as bolsas

Os programas de graduação têm duração de 2 a 4 anos. Os de mestrado duram de 1,5 a 2 anos. Já os de doutorado duram 4 anos. Além da formação tradicional, os estudantes podem aplicar para os programas preparatórios de língua húngara, que têm duração de 1 ano.

As bolsas de estudo do Stipendium Hungarium são completas e incluem as mensalidades dos programas, acomodação em dormitórios da universidade ou auxílio financeiro para moradia e seguro-saúde. Além disso, os bolsistas recebem uma ajuda de custo mensal de HUF 43.700 (cerca de R$ 745,00) para graduação e mestrado, e HUF 140.000 (cerca de R$ 2.380).

Leia também: Campus France oferece bolsas para brasileiros estudarem na França

Os documentos básicos que devem ser apresentados da application são:

  • Preenchimento do formulário online: deve ser respondido em inglês e inclui uma foto recente;
  • Carta motivacional (saiba como escrever a sua): mínimo de uma página, escrita em Times New Roman tamanho 12 e na língua do curso que deseja ingressar;
  • Comprovante de proficiência no idioma do curso que deseja ingressar;
  • Histórico acadêmico e diplomas traduzidos
  • (saiba como emitir o seu aqui);
  • Cópia de documento de identificação;
  • Documento “Certificado de Application” assinado (disponível no formulário);
  • Atestado de Saúde;
  • Portfólios: para alunos de artes e música.

Para se inscrever, os alunos devem preencher o formulário e enviar a documentação através da página de inscrição do programa (disponível aqui). Mais informações sobre as bolsas de graduação e mestrado neste link (disponível aqui). Para mais informações sobre as bolsas de doutorado, acesse este link (disponível aqui). Interessados devem se inscrever até o dia 15 de janeiro.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Mariane Roccelo
Mariane Roccelo
Jornalista. Formada em Jornalismo e Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), ambos da USP.

Artigos relacionados