InícioColunistasJá pensou em estudar em uma faculdade só de mulheres?

Já pensou em estudar em uma faculdade só de mulheres?

Lecticia Maggi - 21/08/2014
Comentários:

Oi pessoal, Meu nome é Larissa Gama de Paula, sou gaúcha, mas já morei em várias cidades do Brasil. Estudei nos Colégios Militares do Recife e do Rio de Janeiro, que mudaram a minha vida com tantas oportunidades. Sou apaixonada por ballet clássico, equitação e pelo meu trabalho voluntário como professora de inglês em algumas comunidades cariocas. Em 2013, passei pelo processo de application para graduação nos Estados Unidos. Neste período, um dos maiores dilemas que enfrentei foi montar a minha college list, ou seja, a lista de universidades nas quais iria me inscrever: será que eu deveria me candidatar a universidades só para mulheres? Hoje, posso dizer que muitos estereótipos sobre esse tipo de universidade existem por falta de informação. Há diversos artigos e reportagens falando sobre o processo de admissão para os EUA, entretanto, pouquíssimos (nunca vi um artigo brasileiro sobre o assunto) quando se trata de women’s colleges. Agora que vou estudar em uma instituição desse tipo, Bryn Mawr College, me sinto no dever de compartilhar com as estudantes brasileiras tudo que eu já pesquisei e aprendi sobre as faculdades só de mulheres — e tudo o que ainda vou descobrir. Até breve! Assista ao vídeo da Larissa explicando sua decisão por uma women’s college:

Larissa Gama Leia também: Guia de primeiros passos para Estudar Fora Entenda o processo de seleção para universidades no exterior

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados