InícioPós-GraduaçãoEstudante conta como são as aulas do MBA na Harvard Business School

Estudante conta como são as aulas do MBA na Harvard Business School

Lecticia Maggi - 27/01/2016
Comentários:

A engenheira Mariane Hotta, de 34 anos, cursou o MBA em Harvard, onde teve aulas com nomes como Michael Porter, Robert Kaplan e Clay Christensen – grandes referências mundiais nas áreas de economia e negócios. Não à toa, ela considera que o principal ativo da universidade mais renomada do mundo são as pessoas. “Um ponto que conta muito é a preparação dos professores, além, é claro, da qualidade dos alunos – meus colegas eram pessoas muito inspiradoras que são referência para mim até hoje”, diz ela, em entrevista ao Estudar Fora.

Harvard: conheça a mais prestigiada universidade dos EUA

Aprovada para Harvard e para a Kellogg School of Management, da Northwestern University, ela escolheu a primeira, entre outros motivos, pelo modelo das aulas. Baseado em Case Discussions (discussões de casos reais), ele incentiva os alunos a participarem e contribuírem com o debate a partir de suas experiências anteriores. O professor é uma espécie de mediador, responsável por fazer com que a discussão fluia da melhor maneira possível. Para isso, ele acompanha de perto os alunos e conhece inclusive seus históricos acadêmicos e profissionais. “Ao tratar de um tema, ele precisa saber que alguns alunos têm experiência relevante nessa área e vai inseri-los na discussão, caso o próprio aluno não se voluntarie para falar”, explica.

Nos vídeos abaixo, Mariane explica como são as aulas e as atividades extraclasse de Harvard. Assista:

Assista ao bate-papo completo com Marianne, ex-aluna de MBA em Harvard 

Leia também:
‘Contraí uma dívida de 25 anos para pagar meu MBA em Harvard’
O passo a passo do application para o MBA no exterior
Guia online e gratuito de MBA no exterior

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados