//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoFull Sail oferece cursos de graduação e pós nos Estados Unidos em...

Full Sail oferece cursos de graduação e pós nos Estados Unidos em setores do entretenimento

Mariane Roccelo - 03/06/2021
Comentários:

Já pensou em estudar cinema, música e mídias no coração da indústria da arte pop dos Estados Unidos? A Full Sail University, localizada em Orlando, na Flórida, oferece cursos de graduação e mestrado capacitados para formação de profissionais para todas as áreas relacionadas ao mundo do entretenimento.  

Os cursos são imersivos e têm duração de 20 meses para graduação, e 12 meses para mestrado. A instituição é especializada, principalmente, nas áreas de produção de áudio, filme e mídia, design de videogame e animação, com programas estruturados nos conceitos de experiência da indústria do mundo real e solução criativa de problemas.

Leia também: De Harvard à Oxford: confira os melhores cursos online gratuitos

Além das opções de aulas presenciais, a Full Sail também oferece cursos a distância. Durante a pandemia de Covid-19 e com as restrições de fronteiras para brasileiros, a modalidade online pode ser uma opção para quem está pensando em fazer uma graduação ou pós-graduação curta em uma instituição estrangeira. 

Como funciona a matrícula na Full Sail

A universidade conta com mais de 140 programas divididos em 8 áreas: Cinema & TV, Arte & Design, Tecnologia, Jogos, Comunicações de Mídia, Negócios de Entretenimento, Esportes e Música & Gravação. Os programas são oferecidos ao longo de todo o ano e o início de novas turmas acontece mensalmente. 

Para estudar na Full Sail University, entretanto, é necessário considerar o valor do Dólar americano em relação ao Real brasileiro. A instituição oferece bolsas de estudo de apenas 20% de desconto, veja mais informações aqui. As bolsas e matrículas não incluem hospedagem dentro ou fora do campus. 

Leia também: 7 dicas de planejamento financeiro para você fazer sua pós-graduação no exterior

Paralelamente, a Full Sail University bloqueia o valor do tuition após o candidato concluir a inscrição. Outra vantagem da universidade é oferecer educação continuada a seus graduados, possibilitando que eles voltem ao campus (ou acessem on line) todas as matérias do programa em que eles se graduaram, de forma vitalícia e sem custo. As matrículas nos cursos incluem diversos auxílios: 

  • Todos os livros e materiais;
  • Orientação acadêmica, dicas e diretrizes sobre carreira;
  • Acesso a um Centro Dedicado de Apoio ao Estudante; 
  • Estudantes estrangeiros recebem suporte e acompanhamento desde documentação até moradia;
  • Todo aluno recebe um LaunchBox que contém um computador e todas as ferramentas para usufruir de um aprendizado personalizado.

Dezenas de estúdios disponíveis para alunos de todo o mundo

set de filmagem da Full Sail

No campus, os alunos têm à disposição mais de 110 estúdios e laboratórios de arte e design adaptados para estudo de desenho de figuras, escultura, fotografia, animação 2D e muito mais. 

A comunidade discente internacional na Full SailUniversity é ampla, uma vez que a instituição tem parcerias com universidades de vários países, como China, Japão, Índia, México, Canadá e Coréia do Sul. Atualmente, a instituição tem mais de 22 mil alunos matriculados.  

Sobre a Full Sail

A Full Sail já recebeu diversos prêmios em rankings de melhores instituições de ensino do setor de entretenimento. Ficou entre as 50 melhores escolas de cinema e instrutores de todo o mundo, da lista feita pela Variety Magazine em 2021.

A instituição também ficou com vários cursos entre os 50 melhores nos rankings da Times Higher Education (THE), entre eles: Design de Jogos, Escrita Criativa, Gerenciamento de Entretenimento, Empreendedorismo, gestão esportiva on-line, Filme, Design Gráfico Online, Marketing Online, Fotografia Online, relações públicas e animação.

Leia também: guia de línguas e 9 dicas de como aprender idiomas em casa

Entre os graduados de destaque da universidade, estão Christopher Aker, criador da Linode (companhia norte-americana de hospedagem em nuvem), o desenvolvedor de games Mohammad Alavi, que trabalhou em projetos como Call of Duty e Titanfall e a engenheira de som Marcella Araica, que trabalhou com músicos como Madonna, Britney Spears, P!nk e Timbaland.

Evento online Behind The Scenes Tour

Interessados em estudar na Full Sail University podem participar de uma info session, oferecida on line e em português, no dia 22 de junho, terça-feira, das 19:00 às 20:00. Nessa sessão os interessados, além de conhecer a estrutura e o modelo educacional da universidade, poderão também tirar dúvidas sobre tuition, scholarships, custos de moradia e o processo de admissão da universidade.  Inscrições devem ser feitas através deste link.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Mariane Roccelo
Mariane Roccelo
Jornalista. Formada em Jornalismo e Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), ambos da USP.

Artigos relacionados