Um projeto: Fundação Estudar

Graduação

O que você precisa saber para cursar uma graduação fora do Brasil

18.11.16

A importância do foco para ser aprovado para graduação nos EUA

jovem com cachorro quente assistindo jogo de futebol em estádio

“É importante equilibrar as coisas que eu tenho que fazer com as coisas que eu gosto de fazer”, diz o colunista Enzo Tessaro sobre os desafios de se manter focado.

Para montar um bom application, é essencial que se consiga balancear os estudos (boas notas no Ensino Médio e nos exames padronizados contam bastante!) com atividades extracurriculares que demonstrem um perfil de liderança e proatividade. Um exemplo é o engajamento em trabalhos voluntários que tenham a ver com seus interesses e planos.

Mas como se organizar para que nenhum destes dois aspectos da candidatura seja prejudicado? Mais do que isso: como se manter focado e motivado durante todo o período de preparação? “É importante equilibrar os meus compromissos e os meus hobbies – as coisas que eu tenho que fazer com as coisas que eu gosto de fazer”, explica ele. Enzo, que estuda de uma hora e meia e duas horas por dia para o SAT, está passando por esta preparação e compartilha neste vídeo suas dicas de organização e foco:

 


Sobre Enzo

Enzo Tessaro é um estudante apaixonado por aprender coisas novas e enfrentar novos desafios. Fez intercâmbio nos Estados Unidos e decidiu ficar por lá para se dedicar ao seu sonho de fazer universidade fora do Brasil. Procura sempre ajudar as pessoas da forma que pode e compartilhar o que sabe. Atualmente está cursando o último ano do Ensino Médio em Denver, no Colorado.

 

 

Leia também:
Atividades extracurriculares no Ensino Médio: quais, quando e por quê?
5 dicas de preparação para quem deseja estudar fora
Alunos que “gabaritaram” o SAT e o ACT dão dicas sobre os exames

Conecte-se ao Estudar Fora

http://promo.estudarfora.org.br/07de78d376d72cb1d7d3

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas