Um Projeto: Fundação Estudar
jovem com cachorro quente assistindo jogo de futebol em estádio

A importância do foco para ser aprovado para graduação nos EUA

Por Nathalia Bustamante

Para montar um bom application, é essencial que se consiga balancear os estudos (boas notas no Ensino Médio e nos exames padronizados contam bastante!) com atividades extracurriculares que demonstrem um perfil de liderança e proatividade. Um exemplo é o engajamento em trabalhos voluntários que tenham a ver com seus interesses e planos.

Mas como se organizar para que nenhum destes dois aspectos da candidatura seja prejudicado? Mais do que isso: como se manter focado e motivado durante todo o período de preparação? “É importante equilibrar os meus compromissos e os meus hobbies – as coisas que eu tenho que fazer com as coisas que eu gosto de fazer”, explica ele. Enzo, que estuda de uma hora e meia e duas horas por dia para o SAT, está passando por esta preparação e compartilha neste vídeo suas dicas de organização e foco:

 


Sobre Enzo

Enzo Tessaro é um estudante apaixonado por aprender coisas novas e enfrentar novos desafios. Fez intercâmbio nos Estados Unidos e decidiu ficar por lá para se dedicar ao seu sonho de fazer universidade fora do Brasil. Procura sempre ajudar as pessoas da forma que pode e compartilhar o que sabe. Atualmente está cursando o último ano do Ensino Médio em Denver, no Colorado.

 

 

Leia também:
Atividades extracurriculares no Ensino Médio: quais, quando e por quê?
5 dicas de preparação para quem deseja estudar fora
Alunos que “gabaritaram” o SAT e o ACT dão dicas sobre os exames

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo