Um projeto: Fundação Estudar

Graduação

O que você precisa saber para cursar uma graduação fora do Brasil

18.10.16

“Crie suas próprias oportunidades”, diz estudante sobre trabalho voluntário

voluntário com crianças

O brasileiro Enzo Tessaro está concluindo seu Ensino Médio nos Estados Unidos e dá dicas de como aproveitar ao máximo suas experiências de voluntariado.

A seleção de alunos para um curso universitário no exterior vai muito além de um currículo cheio de notas altas. Na hora de avaliar os candidatos, as universidades apostam em atividades realizadas fora de sala que beneficiem a comunidade e que demonstrem um perfil de liderança e proatividade.

Isto é válido tanto para quem está no Ensino Médio no Brasil quanto para quem está fazendo um intercâmbio nos Estados Unidos. É o caso do Enzo Tessaro que, além de se preparar para os exames padronizados, também se envolveu com grupos e atividades relacionadas aos seus interesses em um colégio em Denver, no Colorado. “Obviamente participar destes projetos é muito bom pro meu application, mas são coisas que eu gosto de fazer e que eu dedico meu tempo para fazer”, explica.

Quer saber quais são as dicas de Enzo e quais as atividades ele faz? Confira no vídeo abaixo:

Sobre Enzo

Enzo Tessaro é um estudante apaixonado por aprender coisas novas e enfrentar novos desafios. Fez intercâmbio nos Estados Unidos e decidiu ficar por lá para se dedicar ao seu sonho de fazer universidade fora do Brasil. Procura sempre ajudar as pessoas da forma que pode e compartilhar o que sabe. Atualmente está cursando o último ano do Ensino Médio em Denver, no Colorado.

Foto: Voluntário e Crianças / Crédito: FrontierEnviro (Own work) CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

 

Leia também:
O trabalho voluntário faz mesmo a diferença na seleção de universidades?
“Atividades extracurriculares são fundamentais”, diz aprovado em oito universidades
Atividades extracurriculares: conheça mitos e verdades

Conecte-se ao Estudar Fora

http://promo.estudarfora.org.br/07de78d376d72cb1d7d3

Leia Mais

estagiários da Microsoft comemorando
impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT