Um projeto: Fundação Estudar

Graduação

O que você precisa saber para cursar uma graduação fora do Brasil

23.08.16

Alunos que “gabaritaram” o SAT e o ACT dão dicas sobre os exames

nota SAT ACT

Uma boa nota em um dos dois exames pode abrir as portas das melhores universidades dos Estados Unidos. Confira como se preparar!

Por Nathalia Bustamante nota SAT ACT

Os diretores de admissões das principais universidades do mundo se apressam em dizer que apenas a nota dos exames padronizados – SAT, ACT e exames de proficiência – não garantem a aprovação de ninguém, uma vez que o processo de seleção holístico adotado pelas universidades americanas considera também atividades extracurriculares e histórico escolar.

Embora as notas não sejam tudo, elas significam, sim, muita coisa. Para se ter uma ideia, apenas 25% dos estudantes admitidos em Harvard, por exemplo, fizeram menos de 32 pontos (de um total de 36) no ACT; já 75% dos aceitos em Yale obtiveram notas superiores a 2140 (de um total de 2400) no antigo modelo do SAT.

Mas qual é o segredo para ir bem nestes exames? Os dois estudantes Gilberto Barcelos e Leonardo Francfort, são unânimes: treino é a chave. “Ao invés de ficar decorando, pega os simulados e faz, pratica as redações”, afirma Leonardo. “A minha maior dificuldade foi acertar o tempo”, explica Gilberto. Os dois, que conquistaram excelentes notas nos exames, foram entrevistados pela especialista em preparação Ana Virgínia Kesselring.

Confira abaixo o que eles dizem sobre a sua preparação, quais são as principais diferenças entre os dois exames e como eles conseguiram quase “gabaritar” estes exames padronizados.

SAT ou ACT: Qual exame escolher?

Como conseguir uma boa nota no ACT ou no SAT?

Quais foram as principais dificuldades no SAT e no ACT?

 

Leia também:
Entenda os resultados do SAT e do ACT
ACT ou SAT: qual escolher
SAT: dicas de preparação de quem foi aceito nas melhores universidades

 

 

Conecte-se ao Estudar Fora

http://promo.estudarfora.org.br/07de78d376d72cb1d7d3

Leia Mais

estagiários da Microsoft comemorando
impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT