InícioBolsas de EstudoUniversidade do Canadá oferece bolsas parciais para Jornalistas

Universidade do Canadá oferece bolsas parciais para Jornalistas

Nathalia Bustamante - 09/02/2017
Comentários:

Munk School of Global Affairs, da Universidade de Toronto, no Canadá, está com inscrições abertas para o programa “Fellowships in Global Journalism”, que oferece 25 bolsas de estudo para profissionais de todas as partes do mundo. As inscrições podem ser feitas até primeiro de março.

O programa tem a duração de oito meses – de setembro de 2017 a abril de 2018 – e contempla fundamentos básicos do jornalismo. Ao término, os bolsistas recebem um certificado de Jornalista Global (Certificate in Global Journalism). Além disso, os selecionados também receberão um coaching de carreira por dois anos após a conclusão do programa. Confira aqui a estrutura do programa.

O programa custa aproximadamente 27 mil dólaras, mas os selecionados receberão 10 mil dólares em bolsas. Para ajudar com os custos de 17 mil dólares é possível continuar trabalhando durante os oito meses de duração do programa.

Para concorrer, é preciso ter concluído algum curso de graduação e possuir fluência na língua inglesa. Não é necessário possuir experiência prévia como jornalista.

Os interessados devem enviar um e-mail para [email protected], informando à escola de seu interesse nas bolsas. Então, os candidatos deverão selecionar dois temas de seu interesse que não tenham recebido atenção da mídia e fazer uma reportagem de 800 a 1000 palavras sobre uma delas, seguindo o direcionamento do edital. Ela deve ser adicionada aos outros documentos solicitados, como currículo, carta de motivação e três cartas de recomendação, e enviada ao mesmo e-mail.

Leia aqui o edital completo do Fellowships in Global Journalism e faça sua inscrição!

 

Leia também:
MIT oferece bolsas para jornalistas científicos
Quem quer ser um jornalista? Conheça a Columbia School of Journalism
ONU seleciona estudantes para curso em Genebra

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados