//username of moderater
Fundação Estudar
InícioGraduaçãoQual é o verdadeiro papel das essays na sua candidatura?

Qual é o verdadeiro papel das essays na sua candidatura?

Nathalia Bustamante - 09/02/2017
Comentários:

“É através das essays que as universidades mais aprendem sobre você”, explica Enzo Tessaro, colunista do Estudar Fora que está nos Estados Unidos se preparando para o application. No vídeo abaixo, ele fala sobre a sua experiência e compartilha dicas importantes para estas redações que podem ser determinantes entre um “sim” e um “não” da universidade dos sonhos.

O papel das essays é dar insights às instituições sobre sua personalidade – detalhes que não estão nas notas e nem no seu histórico. É a oportunidade ideal para falar sobre seus interesses, experiências marcantes e planos para o futuro.

A primeira dica de Enzo, portanto, é que o estudante deve fazer esta reflexão com cuidado e se conhecer bem antes de começar a escrever. A segunda dica é entender qual é a melhor forma de contar a sua história.

Para ajudar neste processo, ele dá exemplos de “prompts” – ou perguntas que as universidades estabelecem para serem respondidas – e temas que são recorrentes nas candidaturas. Além disso, ele compartilha os assuntos que optou por abordar na sua candidatura e dá uma dica imperdível de livro para quem quer procurar inspiração.

Quer saber mais sobre o papel das essays na candidatura? Confira o vídeo de Enzo e prepare-se para contar a sua história:

 

 

Sobre Enzo

Enzo Tessaro é um estudante apaixonado por aprender coisas novas e enfrentar novos desafios. Fez intercâmbio nos Estados Unidos e decidiu ficar por lá para se dedicar ao seu sonho de fazer universidade fora do Brasil. Procura sempre ajudar as pessoas da forma que pode e compartilhar o que sabe. Atualmente está cursando o último ano do Ensino Médio em Denver, no Colorado.

 

Leia também:
Confira a redação que levou jovem de Rondônia à Pensilvânia
Três perguntas para você descobrir se está preparado para o intercâmbio
Confira a redação que levou este jovem a ser aceito por Stanford

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados