InícioIntercâmbioFeira traz ao Brasil as 20 melhores universidades da Oceania

Feira traz ao Brasil as 20 melhores universidades da Oceania

Nathalia Bustamante - 20/03/2017
Comentários:

Já se imaginou estudando na Austrália ou na Nova Zelândia? Os países estão entre os melhores do mundo para estudantes: além das universidades reconhecidas mundialmente, oferecem também elevada qualidade de vida e alto nível de empregabilidade. E a cotação mais baixa dos dólares australianos e neozelandeses frente ao dólar americano tornam os destinos ainda mais atraentes!

Em março, a ExpoEducação Austrália + Nova Zelândia trará para perto o sonho de ir estudar do outro lado do mundo. A feira gratuita passará por cinco cidades brasileiras com representantes das melhores instituições de ensino da Oceania, além de especialistas e órgãos governamentais. As inscrições podem ser feitas através do site do evento.

Os interessados terão a chance de conversar com representantes das universidades e tirar todas as dúvidas a respeito de cursos de Inglês, Técnicos, Graduação, Pós-Graduação, MBA, Mestrado e Doutorado, além de obter informações sobre visto, financiamento e o sistema educacional dos dois países.

A programação também inclui palestras com ex-intercambistas e consultores educacionais – além de um aparato tecnológico que visa facilitar a vida do visitante. Trata-se do “Smart Journey”, app que tem como objetivo oferecer um roteiro personalizado. Ao se inscrever na feira, consultores farão o match entre o perfil do estudante e as instituições presentes.  Assim, os candidatos saberão exatamente quais são as faculdades e programas mais compatíveis com o seu perfil.

Doutorado e PhD terão atendimento VIP na ExpoEducação

Os participantes interessados em cursar doutorado na Austrália terão a oportunidade de realizar a inscrição na Sessão VIP PhD, onde poderão conversar diretamente com a universidade. A entrevista acontece uma hora antes de a feira abrir ao público geral e é exclusiva para alunos pré-selecionados.

Entre as instituições confirmadas para a ExpoEducação Austrália Nova Zelândia estão: University of Melbourne, University of Sydney, University of Western Australia, University of Queensland, Monash University, que fazem parte do Group of 8,  grupo que reúne as oito melhores universidades australianas. A Nova Zelândia será representada pela Massey University. A presença dos Governos da Austrália e Nova Zelândia também está confirmada.

 

Confira as datas e locais da feira:

Porto Alegre
Data: 23 de março
Horário: 16h às 20h
Local: Associação Leopoldina Juvenil – R. Marquês do Herval, 280 – Moinhos de Vento

Curitiba
Data: 25 de março
Horário: 15h às 19h
Local: Hotel Four Points by Sheraton Curitiba – Av. Sete de Setembro, 4211 – Batel

São Paulo
Data: 26 de março
Horário: 15h às 19h
Local: Hotel InterContinental – Alameda Santos, 1123 – Jardim Paulista

Belo Horizonte
Data: 28 de março
Horário: 16h às 20h
Local: Hotel Mercure Lourdes – Av. do Contorno, 7315 – Lourdes

 

Leia também:
Comparando Destinos: Austrália ou Nova Zelândia?
Meu mestrado fora: como é a vida de estudante na Nova Zelândia?

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados