InícioUniversidadesComparando Destinos: Austrália ou Nova Zelândia?

Comparando Destinos: Austrália ou Nova Zelândia?

Nathalia Bustamante - 21/02/2017
Comentários:

Por Nathalia Bustamante

Austrália ou Nova Zelândia? Os dois países possuem estilos de vida semelhante, compartilham a herança cultural da colonização britânica e a localização geográfica. Estudantes podem pensar que “dá na mesma” escolher entre um e outro como destino do seu intercâmbio.

Porém, algumas diferenças históricas e culturais podem afetar o tipo de experiência que o estudante terá no país. A primeira delas é a geografia: enquanto a Austrália tem um interior desértico e seco, a Nova Zelândia é uma terra “compacta”, cheia de lagos e terras férteis.

Outro aspecto importante é a importância da população nativa na sociedade dos dois países. Enquanto na Nova Zelândia, 8% da população é de origem Maori – que tem uma presença significativa no cenário político e cultural do país – os aborígenes australianos não representam nem 1% da população. Evidência desta diferença é o fato de que o hino da Nova Zelândia é cantado tanto em Maori quanto em inglês, enquanto na Austrália só existe a versão em inglês.

Por fim, o sistema de ensino dos dois países também tem suas peculiaridades. “A qualidade do ensino técnico na Nova Zelândia me chamou muito a atenção”, comenta a especialista Andrea Tissen.

Quer saber se você deve ir para a Austrália ou Nova Zelândia? Então confira o vídeo abaixo:

 

Sobre o Comparando Destinos

Em parceria com a Andrea Tissen, especialista em ensino superior e responsável pelo Blog da Tissen, o Estudar Fora produziu esta websérie que visa comparar dois ou mais destinos muito procurados pelos brasileiros. Nos próximos capítulos, iremos para a Europa respondendo à pergunta: Para onde eu devo ir?
Assista também o episódio anterior: Costa Leste ou Oeste dos Estados Unidos e fique ligado no Estudar Fora para novos episódios!

 

Leia também:
As principais bolsas para quem quer estudar na Oceania
Bolsas para mestrado oferecidas pelo governo da Nova Zelândia
Quer estudar na Austrália? 6 coisas que você precisa saber

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados