//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoQuer estudar música fora? Inscreva-se para as bolsas do GRAMMY Latino

Quer estudar música fora? Inscreva-se para as bolsas do GRAMMY Latino

Priscila Bellini - 06/03/2018
Comentários:

A Fundação Cultural do GRAMMY Latino abriu inscrições para uma série de bolsas de estudo, as “Becas Talento para Matrícula”, as “Becas de Asistencia para Matrícula” e as “Becas Carlos Vives”. O foco da iniciativa é, justamente, apoiar os alunos de música que tenham especial interesse na música latina. Serão aceitas candidaturas até o dia 10 de abril.

Para ser elegível às bolsas do GRAMMY, o estudante deve comprovar necessidade financeira e ter entre 17 e 24 anos.

Como se inscrever para as bolsas do GRAMMY

Antes de tudo, o processo de seleção exige que o aluno já tenha sido aceito em uma escola de música de prestígio a nível internacional. Isso porque, já no sistema de application do GRAMMY, o candidato deve submeter a carta de aceite da universidade.

Entre os documentos exigidos, estão também duas cartas de recomendação escritas por professores de música do estudante, atestando suas capacidades técnicas e seu talento para a área.

Leia também: Da periferia de São Paulo a uma das melhores escolas de música do mundo

Além disso, como forma de avaliar a habilidade do candidato, o comitê de seleção do GRAMMY solicita dois vídeos que mostrem o estudante tocando músicas latinas. Nesse caso, o primeiro vídeo deve ser uma música em tempo médio e a segunda, em tempo mais rápido. No total, os dois vídeos não podem ultrapassar os 15 minutos. É possível ainda adicionar um terceiro vídeo à candidatura, com uma improvisação feita pelo aluno.

As dúvidas sobre o processo e sobre a premiação podem ser encaminhadas ao e-mail [email protected].

Quais são os benefícios

Há três categorias de bolsas oferecidas pelo GRAMMY. Este ano, serão concedidas três “Becas Talento para Matrícula”, no valor de 25 mil dólares anuais durante os quatro anos de graduação em música. Já as “Becas de Asistencia para Matrícula” contemplarão 40 alunos, com um valor de até 10 mil dólares, referentes a dois semestres do curso universitário.

Há ainda as bolsas Carlos Vives, em homenagem ao compositor colombiano, que contemplam exclusivamente estudantes aprovados no Berklee College of Music, em Boston. Nesse caso, o valor total é de 200 mil dólares concedidos a um estudante, distribuídos ao longo de quatro anos de graduação em música.

Os bolsistas escolhidos pelo GRAMMY devem apresentar bom desempenho durante o curso superior em música e se engajar em atividades e disciplinas ligadas à música latina.

Para saber mais sobre as bolsas da Fundação Cultural do GRAMMY Latino, basta acessar o site oficial da instituição.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados