Um projeto: Fundação Estudar

Universidades

Perfis, curiosidades e oportunidades das melhores universidades do mundo

29.06.15

Conheça cinco escolas de música de excelência nos Estados Unidos

Conheça cinco escolas de música de excelência nos Estados Unidos

Da graduação ao doutorado, as escolas oferecem diversas opções de cursos. Veja diferenciais de cada uma!

O site About.com publicou uma lista com um mini-perfil de algumas das melhores escolas de música dos Estados Unidos. Elas são altamente seletivas, possuem corpos docentes excepcionais e oferecem aos alunos muitas oportunidades de se apresentarem publicamente. Não importa qual é a sua área de concentração – vocal, percurssão, composição -, se você á apaixonado por música e sonha em fazer a graduação ou a pós no exterior, precisa conhecer as escolas a seguir:

1. Berklee College of Music

Berklee não se limita apenas à composição musical e performance, a faculdade oferece diferentes cursos ligados à indústria da música, tais como design de som e musicoterapia. A escola, que prioriza a música contemporânea, possui 15 estúdios totalmente equipados e 18 estúdios de gravação. Anualmente, os estudantes realizam cerca de 1.000 concertos. No total, ex e atuais alunos já ganharam mais de 200 prêmios Grammy.

Localização: Boston, Massachusetts
Número de alunos: 4.519, sendo 4.402 na graduação
Saiba mais sobre a escola

2. The Boston Conservatory

Fundado em 1867, o Boston Conservatory oferece programas nas áreas de dança, teatro e música nos níveis de bacharelado e mestrado. Por ano, são encenadas mais de 600 performances. Os estudantes também são muito engajados em atividades comunitárias, realizando apresentações em hospitais, asilos e escolas.

Localização: Boston, Massachusetts
Número de alunos: 730, sendo 514 de graduação
Saiba mais sobre a escola

3. Cleveland Institute of Music

O CIM oferece cursos nas nas áreas de composição, performance e gravação, entre outras. Os estudantes podem receber diferente títulos acadêmicos, como bacharelado em música, certificado de artista, diploma de artista e doutor em artes musicais. Trabalhando em estreita colaboração com a Orquestra de Cleveland (muitos dos membros da orquestra são professores no CIM), o Instituto oferece treinamento personalizado para músicos de todos os tipos, incluindo cantores.

Localização: Cleveland, Ohio
Número de alunos: 451, sendo 237 de graduação
Saiba mais sobre a escola

4. Curtis Institute of Music

O Curtis Institute of Music oferece cursos de bacharelado, mestrado e certificados profissionais em Música e Ópera. Embora a formação sinfónica continue a ser o foco da escola, eles também treinam condutores, organistas e artistas vocais. Com uma taxa de aceitação de 5%, Curtis é uma das escolas mais seletivas do país. Os alunos estudam em turmas pequenas e recebem treinamento personalizado, além de generosa ajuda financeira (quando comprovam incapacidade de pagar a mensalidade). Não há limite de idade para ingresso e a área ce concentração de estudo só é escolhida pelo aluno após sua aprovação.

Localização: Philadelphia, Pennsylvania
Número de alunos: 168
Saiba mais sobre a escola

5. Eastman School of Music: University of Rochester

A escola de música da Universidade Rochester foca-se nas ligações entre música, humanidades e outras formas de artes. Há cursos de jazz, performance vocal, música ligada à educação, composição, música sacra, entre outros. A escola trabalha para envolver alunos, professores e membros da comunidade escolar na apreciação de todos os tipos de música. Oferece cursos nos níveis de bacharelado, mestrado e doutorado.

Localização: Rochester, New York
Número de alunos: 900, sendo 500 de graduação
Saiba mais sobre a escola

Leia também:
Entenda o que são e como funcionam os Liberal Arts Colleges dos EUA
Aprenda inglês com músicas

*Foto: apresentação na Berklee College of Music/ Crédito: Kelly Davidson, divulgação

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas