//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoUNESCO abre inscrições para fellowship em energia sustentável

UNESCO abre inscrições para fellowship em energia sustentável

Priscila Bellini - 06/03/2018
Comentários:

A UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) recebe até 3 de abril as inscrições para a fellowship em energia sustentável e renovável. Como parte da iniciativa, desenvolvida junto ao International Center for Sustainable Energy Development, os jovens selecionados participarão de um programa de treinamento na área ao longo de um mês, na Rússia.

Ao todo, serão escolhidos 20 jovens oriundos de países em desenvolvimento – como é o caso do Brasil – que embarcarão para Moscou, e serão divididos em quatro áreas. Os campos de estudo incluem “Energia e desenvolvimento sustentável”, “Gestão ecológica de recursos energéticos”, “Energia renovável” e “Geração de energia sustentável e renovável”.

O curso tem duração de cerca de um mês e acontecerá entre 1 e 26 de outubro.

Como se candidatar à fellowship em energia sustentável

Os pré-requisitos estabelecidos incluem formação prévia em Economia, a nível de graduação, e um limite de idade de 35 anos. Também é necessário ter domínio da língua inglesa.

Para se inscrever, é necessário encaminhar um formulário de candidatura da UNESCO, bem como uma cópia do diploma de graduação e um certificado de proficiência em inglês (como TOEFL ou IELTS). Cada país pode nomear dois candidatos à fellowship.

Quais são os benefícios

Os escolhidos para o programa em energia sustentável contam com apoio financeiro para passagens aéreas, acomodação, seguro-saúde e manutenção no país durante a estadia na Rússia. Além disso, as taxas de cursos e treinamentos são cobertas pela UNESCO.

Para saber detalhes sobre a iniciativa, basta acessar o site do programa.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados