InícioPreparaçãoGuiasQuer estudar inovação e tecnologia? As melhores escolas e grandes tendências

Quer estudar inovação e tecnologia? As melhores escolas e grandes tendências

Nathalia Bustamante - 30/08/2019
Comentários:

Quem pensa em estudar inovação logo pensa nos nomes mais tradicionais, como MIT, Stanford e Caltech. De fato, estes são pólos reconhecidos de pesquisas de ponta e, mais do que isso, integração com um mercado em expansão. Mas a inovação também está em instituições menos conhecidas e procuradas, como Leeds, no Reino Unido; Aalbolg, na Dinamarca, e Auckland, na Nova Zelândia.

Faça um breve cadastro e baixe o e-book gratuito “Estudar Fora: Inovação”

Assim como as universidades mais inovadoras muitas vezes fogem do óbvio, as áreas em que a inovação desponta também. Pode-se pensar, imediatamente, em computação, engenharia espacial, física; mas há tecnologias de ponta sendo desenvolvidas também em economia, saúde, negócios e design. Economias que não usam mais dinheiro, dispositivos espaciais que buscam ampliar a fronteira do conhecimento, realidades virtuais para combater o preconceito – tudo isso ajuda a desenhar o cenário da inovação no mundo.

Graças a essa variedade, profissionais de diversas áreas podem direcionar suas carreiras para a inovação. Independentemente do seu setor de atuação, transicionar para uma atividade voltada às novas possibilidades que a tecnologia traz pode ser questão de apenas alguns meses de estudo. E uma pós-graduação focada nesse aspecto pode ser também uma ótima opção para quem busca oportunidades profissionais no exterior.

Quer saber quais são os melhores cursos e as maiores tendências para quem quer estudar inovação? Confira O E-book “Estudar Fora: Inovação”, feito pelo Estudar Fora em aprceria com a Prodigy Finance. Descubra quais são os rumos que o estudo da inovação está tomando, confira a experiência de brasileiros envolvidos nesses rumos, e esteja preparado para o futuro — ou, mais que isso, para ajudar a construí-lo!

Leia também:

Suécia: país da inovação, qualidade de vida e sustentabilidade
MBA + Design e Inovação: vale a pena optar por um duplo diploma?
Universidade dinamarquesa oferece bolsa para mestrado em inovação

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados