InícioBolsas de EstudoConcurso dará viagem às Ilhas Falkland com tudo pago

Concurso dará viagem às Ilhas Falkland com tudo pago

Gustavo Sumares - 29/08/2019
Comentários:

O governo das Ilhas Falkland (também conhecidas como ilhs Malvinas), em parceria com as embaixadas do Reino Unido na Argentina, Chile, Brasil e Uruguai, está realizando um concurso cultural para universitários. O prêmio do concurso é uma viagem às Ilhas Falkland, de caráter turístico e educativo, com todas as despesas pagas, em janeiro de 2020. As inscrições vão até 30 de setembro.

O prêmio inclui o valor das passagens aéreas da cidade de onde o vencedor sair até as Ilhas Falkland, e de volta. Por lá, ele ficará hospedado na casa de uma família local e aprenderá sobre a história, a cultura e a sociedade da região. Alimentação, seguro-viagem e transporte local também estão inclusos no prêmio.

As ilhas ficam localizadas na Terra do Fogo, no sul da Argentina, e têm uma população de cerca de 3 mil habitantes. Sua língua oficial é o inglês, e algumas partes do arquipélago são povoadas por leões-marinhos e pinguins.

Como concorrer à viagem às Ilhas Falkland

Para concorrer à viagem às Ilhas Falklandm é necessário estar matriculado em algum curso de graduação, ter 18 anos ou mais, interessar-se por redes sociais e ter um nível avançado de inglês. O edital do concurso também solicita que o candidato tenha passaporte válido até setembro de 2020 ou mais.

Para participar, é necessário gravar um vídeo de um minuto de duração, em inglês, respondendo à seguinte pergunta: “Por que eu devo conhecer os meus vizinhos das Ilhas Falkland?”. O vídeo então deve ser colocado em plataformas como Youtube, Facebook, WeTransfer, Google Drive ou Dropbox, e o candidato deve enviar um e-mail para o endereço [email protected] (aos cuidados de Mariana Cartaxo) com o link para o vídeo.

Leia também: Intercâmbio na Ilha de Malta: 4 coisas que ninguém te conta

Junto com o link, os candidatos também devem enviar os seguintes dados:

  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • Telefone;
  • Endereço com CEP;
  • Nome do curso e da instituição de ensino superior em que está matriculado;
  • Seus perfis nas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, etc.)

As inscrições devem ser feitas até as 23h59 do dia 30 de setembro. Os vídeos serão avaliados por membros de uma comissão multidisciplinar formada por membros das embaixadas britânicas. Serão avaliados o respeito ao tema e a criatividade da resposta, mas não a resolução do vídeo (então pode gravar com o celular mesmo).

De 3 a 7 de outubro, os finalistas serão contatados pela embaixada, e no dia 5 de outubro, os 10 melhores vídeos serão publicados nas páginas do Facebook das embaixadas. A viagem às ilhas Falkland deve acontecer em janeiro de 2020, e sua duração não é informada no edital.

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados