Um projeto: Fundação Estudar

Graduação

O que você precisa saber para cursar uma graduação fora do Brasil

14.09.15

Estudante mostra como foi sua 1ª semana em Yale

Estudante mostra como foi sua 1ª semana em Yale

Nathalya Leite, caloura da Universidade Yale, nos EUA, gravou um vídeo mostrando alguns dos eventos que acontecem para recepcionar os alunos. Veja!

Por Nathalya Leite

Cheguei em Yale na última semana de agosto e muitas coisas aconteceram desde então. Este ano, Yale tem 1364 calouros, sendo que  150 são alunos internacionais. A maioria dos estrangeiros chegou uma semana antes dos americanos, pois tivemos uma orientação especial: abrimos conta em banco, abrimos uma caixa de correio, compramos número de celular e, principalmente, tivemos várias palestras sobre a vida em Yale e nos Estados Unidos em geral.

Além disso, visitamos o Yale Outdoor Center, que é um centro para atividades ao ar livre. Esse centro é na beira de um lindo lago natural, onde o pessoal pode nadar, andar de stand-up paddle, canoa e caiaque. É possível também fazer várias trilhas, acampar e fazer picnic lá.

Depois disso, tivemos o Move-In Day, que é o dia que os americanos chegam (a maior parte da família vem junto). É um dia muito legal, com muita correria e bagunça.

Assistimos ainda a um discurso de boas vindas do reitor de Yale, Peter Salovey, no Woolsey Hall, que é um auditório para quase 3.000 pessoas e é onde tem um dos maiores órgãos do mundo. Espero que gostem das imagens que gravei e se animei a pleitear uma vaga aqui:

_____________________________________________________________________

11084192_845397282192303_1988429296520213987_oNathalya Leite é aluna de graduação na Universidade Yale, nos Estados Unidos. Vinda de família militar, estudou  no Colégio Militar de Brasília e decidiu estudar Engenharia Biomédica nos Estados Unidos. Durante o ensino médio, descobriu sua paixão pela engenharia após fazer um projeto de Iniciação Científica em  Engenharia Mecânica na Universidade de Brasília (UnB), e por ajudar ao próximo em seus projetos voluntários relacionados a pessoas com deficiência. Pretende estudar biomedicina para desenvolver próteses para deficientes físicos.

*Foto: Universidade Yale / Crédito: divulgação

Leia também:
Guia para quem sonha em estudar na Universidade Yale, nos EUA
Guia gratuito para a graduação no exterior
Especial: histórias para te inspirar a estudar fora

Conecte-se ao Estudar Fora

http://promo.estudarfora.org.br/07de78d376d72cb1d7d3

Leia Mais

estagiários da Microsoft comemorando
impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT