InícioGraduaçãoEspecial: Histórias inspiradoras para quem quer estudar fora

Especial: Histórias inspiradoras para quem quer estudar fora

Lecticia Maggi - 21/05/2015
Comentários:

Você sonha em fazer uma graduação ou pós no exterior, mas acha que é um projeto impossível? Considera que só consegue estudar fora quem tem muito dinheiro ou vem de família rica? Se suas respostas são sim, as 10 histórias deste guia exclusivo e gratuito produzido pelo Estudar Fora vão te provar que você está errado.

Clique aqui, preencha um breve cadastro e acesse seu guia

Contrariando o senso comum, os personagens deste Especial conseguiram ter acesso a algumas das melhores universidades do mundo, como Harvard, Stanford, Columbia e UPenn. Conheça histórias como a da baiana Georgia dos Santos, de 19 anos, negra, da periferia de Feira de Santana, e que foi aprovada em 9 universidades dos EUA. “Há muita gente que é capaz e que precisa de oportunidade e, principalmente, de acreditar que pode”.

Outra história inspiradora é a de Alexandre Miranda, de 24 anos, que saiu do interior de Pernambuco e conseguiu um estágio no hospital de Harvard. “Ouvi de muitas pessoas, inclusive de professor, que era impossível estudar em Harvard, mas provei que não”, diz ele.

Gustavo Torres, de 19 anos, é outro exemplo de alguém que – mesmo vindo de um cenário desfavorável – chegou lá. Nascido e crescido no  Capão Redondo, bairro da periferia de São Paulo, estudou em escola pública boa parte da vida e, neste ano, conquistou nomes como Harvard e MIT. Para ele, o segredo foi, além de muito esforço e determinação, “ter sido bobo o suficiente para acreditar naquilo que todo mundo falava que era loucura”.

É possível! – Os personagens deste Especial mostram que as barreiras para estudar fora são grandes muitas vezes, mas nunca intransponíveis. Eles são pessoas como você, de diferentes lugares do Brasil, de metrópoles e cidades pequenas, de escolas públicas e privadas, e que têm em comum o desejo de ir além.

Clique aqui, preencha um breve cadastro e acesse seu guia

Leia também:
Especial: guia de bolsas de estudos no exterior
Especial: pós-graduação no exterior
Especial: cursos de idiomas no exterior

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados