Um projeto: Fundação Estudar

Intercâmbio

O que você precisa saber para ter uma experiência de estudos em outro país

15.09.15

Brasileiros participam de concurso promovido por Harvard

Harvard Melhores Universidades

Cinco jovens empreendedores serão selecionados para apresentarem seus projetos em conferência de universidades, em Harvard. Vote no vídeo do seu preferido!

Dezessete vídeos de estudantes brasileiros estão entre os 28 participantes do concurso “Village to Raise a Child“, promovido pela Harvard Social Innovation Collaborative (SIC), da Universidade Harvard, nos EUA. O objetivo é identificar e premiar jovens empreendedores que estejam fazendo a diferença na comunidade em que vivem.

Cinco vencedores ganharão um ano de mentoria com estudantes e professores da SIC, além do direito de apresentar seu trabalho na Igniting Innovation Summit, a maior conferência de empreendedorismo social de faculdades norte-americanas, que será realizada no dia 14 de novembro. A ideia é que os selecionados cheguem a Harvard no dia 7/11, uma semana antes da conferência, para conhecer de perto a rotina acadêmica da instituição.

Dentre os brasileiros que concorrem ao prêmio, seis são ganhadores do Prêmio Jovens Fora de Série, da Fundação Estudar, que reconhece e premia estudantes do ensino médio. São eles: Eduardo Padilha, Sayuri Magnabosco, Bibiana Davila, Lucas Sato, Gabriel Saruhashi e Leonardo Medeiros.

O projeto de Sayuri Magnabosco, por exemplo, é para substituir embalagens de isopor para alimentos por outras sustentáveis, que não poluem o meio ambiente ao serem descartadas. Já Eduardo quer criar grupos de apoio a mulheres com câncer. Os  15 vídeos mais votados dentre os 28 participantes serão selecionados para a fase final. Assista a todos aqui e vote no seu preferido

A organização do concurso irá entrevistar os 15 finalistas e selecionar os cinco vencedores, que irão à Igniting Innovation Summit. O concurso não prevê o pagamento de todas as despesas (alimentação, passagens áreas etc), mas a SIC se compromete a auxiliar os ganhadores na captação de recursos, seja por meio de plataformas de crowdfunding (financiamento coletivo) ou junto à própria universidade.

*Foto: Universidade Harvard / Crédito: divulgação

Leia também:
Concurso dará a empreendedor social curso na base da NASA
Concurso de vídeos dará US$ 10 mil e viagem a universidade australiana
Especial: bolsas de estudos no exterior

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas