InícioIntercâmbioBrasileiros participam de concurso promovido por Harvard

Brasileiros participam de concurso promovido por Harvard

Lecticia Maggi - 15/09/2015
Comentários:

Dezessete vídeos de estudantes brasileiros estão entre os 28 participantes do concurso “Village to Raise a Child“, promovido pela Harvard Social Innovation Collaborative (SIC), da Universidade Harvard, nos EUA. O objetivo é identificar e premiar jovens empreendedores que estejam fazendo a diferença na comunidade em que vivem.

Cinco vencedores ganharão um ano de mentoria com estudantes e professores da SIC, além do direito de apresentar seu trabalho na Igniting Innovation Summit, a maior conferência de empreendedorismo social de faculdades norte-americanas, que será realizada no dia 14 de novembro. A ideia é que os selecionados cheguem a Harvard no dia 7/11, uma semana antes da conferência, para conhecer de perto a rotina acadêmica da instituição.

Dentre os brasileiros que concorrem ao prêmio, seis são ganhadores do Prêmio Jovens Fora de Série, da Fundação Estudar, que reconhece e premia estudantes do ensino médio. São eles: Eduardo Padilha, Sayuri Magnabosco, Bibiana Davila, Lucas Sato, Gabriel Saruhashi e Leonardo Medeiros.

O projeto de Sayuri Magnabosco, por exemplo, é para substituir embalagens de isopor para alimentos por outras sustentáveis, que não poluem o meio ambiente ao serem descartadas. Já Eduardo quer criar grupos de apoio a mulheres com câncer. Os  15 vídeos mais votados dentre os 28 participantes serão selecionados para a fase final. Assista a todos aqui e vote no seu preferido

A organização do concurso irá entrevistar os 15 finalistas e selecionar os cinco vencedores, que irão à Igniting Innovation Summit. O concurso não prevê o pagamento de todas as despesas (alimentação, passagens áreas etc), mas a SIC se compromete a auxiliar os ganhadores na captação de recursos, seja por meio de plataformas de crowdfunding (financiamento coletivo) ou junto à própria universidade.

*Foto: Universidade Harvard / Crédito: divulgação

Leia também:
Concurso dará a empreendedor social curso na base da NASA
Concurso de vídeos dará US$ 10 mil e viagem a universidade australiana
Especial: bolsas de estudos no exterior

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados