InícioGraduaçãoGuia gratuito para quem sonha com a graduação no exterior

Guia gratuito para quem sonha com a graduação no exterior

Lecticia Maggi - 31/08/2015
Comentários:

Sonho de muitos brasileiros, fazer uma graduação no exterior é um projeto que exige esforço e determinação. Primeiro, para enfrentar o processo de application (candidatura) que é complexo e envolve diferentes etapas: prova padronizada (SAT ou ACT), teste de proficiência em inglês (TOEFL e IELTS), análise de currículo, envio de redações e de cartas de recomendação e realização de entrevista. Depois, o desafio é econômico já que não é nada barato estudar nas melhores universidades do mundo.

Acesse seu guia gratuito sobre graduação no exterior

A mensalidade de um curso de graduação em uma universidade média dos Estados Unidos pode chegar a US$ 30 mil por ano. Em Harvard, a ‘top’ dos rankings, a anuidade sobe para US$ 43 mil.

As barreiras para estudar fora são grandes, mas não intransponíveis. E o Estudar Fora quer te ajudar a chegar lá. Por isso, elaboramos um guia gratuito e online sobre graduação no exterior, com o passo a passo para ajudá-lo a tornar esse sonho possível.

Você saberá como começar a se preparar para fazer a graduação fora do Brasil e o que pode fazer para tornar seu perfil mais competitivo. Além disso, entenderá em detalhes as diversas etapas do application; conhecerá histórias inspiradoras de estudantes aprovados nas melhores universidades do mundo; e terá acesso a uma lista de instituições que podem apoiá-lo com bolsas de estudo ou informações.

Acesse seu guia gratuito sobre graduação no exterior

Acesse outros guias especiais do Estudar Fora:
Bolsas de estudos no exterior
Cursos de idiomas no exterior
Histórias para te inspirar a estudar fora

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados