Um projeto: Fundação Estudar

Graduação

O que você precisa saber para cursar uma graduação fora do Brasil

21.05.15

“Achava que era impossível, mas estou aqui”

"Achava que era impossível, mas estou aqui"

Gustavo Torres, morador da periferia de SP, foi aprovado em 5 universidades dos EUA. Em vídeo, ele apresenta o jovem que o ajudou no processo de candidatura!

“Tem fases do processo de application (candidatura) a universidades dos Estados Unidos em que você não está tão otimista com seus resultados. Pensa que não vai conseguir. Nessas horas, o Jesse me ajudou muito”, afirma o estudante paulistano Gustavo Torres, de 17 anos, em relação ao americano Jesse Sanchez, ex-estudante de Harvard, que foi seu ‘mentor’ ao longo de 2014 e o auxiliou em diversas etapas do processo de seleção das universidades. Entenda aqui como funciona a candidatura

Ter alguém acreditando em você o faz pensar: ‘Se ele acredita, por que eu não posso acreditar também?

Os resultados vieram: neste ano, Gustavo Torres foi aceito em cinco universidades norte-americanas de excelência – Harvard, MIT, Columbia, Duke e Stanford. Em agosto, embarca para Stanford, a escolhida, para iniciar sua graduação.

Gustavo e Jesse têm histórias um tanto parecidas: ambos nasceram e foram criados em bairros pobres – um na periferia de San Diego e outro na de São Paulo (Capão Redondo) – e achavam que era impossível chegar a uma instituição de excelência. Hoje, os dois têm projetos diferentes que visam incentivar jovens pobres a irem atrás de seus sonhos.

Em 2014, os dois se conheceram e Jesse foi o mentor de Gustavo no processo de application, auxiliando-o principalmente com as essays (redações que os candidatos devem entregar). Pelo skype, viravam madrugadas escrevendo e corrigindo textos. “Ter alguém acreditando em você o faz pensar: ‘Se ele acredita, por que eu não posso acreditar também?'”, diz Gustavo. “Achava que era impossível, mas estou aqui”.

Assista ao vídeo a seguir, em que eles contam sobre essa parceria e dão dicas para quem também quer estudar fora:

Conheça a história de Gustavo Torres
Conheça a história de Jesse Sanchez (em inglês) 

Como se preparar:
Conheça o Prep Program da Fundação Estudar

Conecte-se ao Estudar Fora

http://promo.estudarfora.org.br/07de78d376d72cb1d7d3

Leia Mais

estagiários da Microsoft comemorando
impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT