InícioPreparaçãoGuiasTeachers College, Columbia University

Teachers College, Columbia University

Cecilia Araujo - 13/11/2013
Comentários:

Localizado na cidade de Nova York, o Teachers College, Columbia University, é a mais antiga escola de pós-graduação em Educação dos Estados Unidos. Ela foi fundada por Grace Hoadley Dodge, em 1887, para funcionar como um centro de treinamento para professores, mas, com o passar dos anos, teve sua missão ampliada.

Com expertise em políticas públicas em educação, hoje a faculdade busca preparar educadores não só para a sala de aula, mas para coordenar iniciativas educacionais, psicológicas, comportamentais, de saúde e tecnológicas, a fim de garantir aprendizagem em todas as idades e classes sociais.

Entre as prioridades da escola, estão o incentivo a pesquisas, o debate sobre políticas públicas em educação e a preparação de uma nova geração de líderes educacionais.

Tamanho:
Somente o Teachers College possui mais de 5.200 alunos, sendo que quase 18% deles são estrangeiros, representando cerca de 80 diferentes países. Já a comunidade total da Columbia University conta com mais de 20.000 estudantes.

Áreas de estudo:
O Teachers College oferece mais de 100 diferentes programas de estudo, variando entre mestrados, doutorados e cursos livres nas áreas de saúde, educação, liderança e psicologia.

Ranking 2013:
6º lugar no ranking da US News, o principal na seleção das melhores escolas de educação

Application:
No processo seletivo da escola, os candidatos precisam apresentar:

– taxa de inscrição equivalente a 65 dólares
– formulário online de candidatura
– currículo
statement of purpose (uma espécie de carta de motivação)
– duas ou três cartas de recomendação (uma acadêmica e outra profissional)
– histórico escolar (traduzido para o inglês)
– GRE ou GMAT (cuja validade é de 5 anos)
– TOEFL (a nota mínima é 100) ou IELTS (a nota mínima é 7).

O deadline para o application costuma ser em meados de janeiro. Para mais informações, clique aqui.

Bolsas:
Os alunos que forem admitidos em um dos programas de mestrado do Teachers College podem se candidatar a uma bolsa de estudos Lemann Fellowship, cujo processo é coordenado diretamente pela universidade, e não pela Fundação Lemann.

O principal critério de seleção é o comprometimento do candidato com o Brasil, e não há um número fixo de bolsas por ano. Elas são parciais, com valores analisados caso a caso, tem validade de um ano, renováveis por mais um, e podem ser associadas a outras bolsas e programas de financiamento.

Curiosidades:
– Uma das criadoras da canção que originou a popular “Happy Birthday to You” foi Patty Smith Hill, parte da equipe do Teachers College e uma das fundadores da Associação Nacional da Educação Pré-escolar.

– O primeiro laboratório de educação nutricional dos EUA foi criado dentro do Teachers College, por Mary Swartz Rose, que se tornou a primeira presidente do Instituto Americano de Nutrição.

– A pintora Georgia O’Keeffe foi aluna do Teachers College, onde teve aulas com Arthur Wesley Dow. Segundo ela, o professor e artista teve grande influência no desenvolvimento da sua arte.

– Desde 2012, a escola promove o TEDx Teachers College, em que se aproveita da proposta do evento, conhecido internacionalmente, para encorajar estudantes, professores e membros da faculdade a dividir suas ideias com a sociedade, promovendo novas discussões e conexões.

– Recentemente, o Teachers College completou 125 anos e criou um canal para reunir detalhes da sua história. Assista a um vídeo que mostra um pouco do seu legado:

Contatos:
– Thomas Rock, Executive Director of Enrollment Services: [email protected]

– Rosella Garcia, Teachers College Alumni Director: [email protected]

_____________________________________________________________________

A Fundação Estudar e a Fundação Lemann prepararam três guias exclusivos e totalmente gratuitos para interessados em realizar um mestrado no exterior nas áreas de Educação, Saúde Pública ou Políticas Públicas. Clique no guia de sua preferência e receba o conteúdo em seu e-mail:

educacao_vale estepp_vale estesaudepublica_valeeste

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Cecilia Araujo
Cecilia Araujo
Cecília Araújo é jornalista formada pela UFMG. Na Fundação Estudar, foi Coordenadora de Comunicação e Conteúdo, Gerente de Comunicação e Marketing e Co-Diretora. Atualmente, está à frente do projeto Pessoas pela Chapada, que retrata histórias de moradores da Chapada Diamantina.

Artigos relacionados