InícioIntercâmbioParticipe com tudo pago de fórum sobre desenvolvimento sustentável nos Estados Unidos

Participe com tudo pago de fórum sobre desenvolvimento sustentável nos Estados Unidos

Priscila Bellini - 20/02/2018
Comentários:

A EF Education First, especializada em intercâmbios e cursos no exterior, abriu inscrições para um desafio de cidadania focado em jovens. A iniciativa, chamada EF Challenge, seleciona jovens do mundo todo para participar do EF Youth Leadership Forum. O prazo para candidaturas vai até 30 de abril.

Como funciona o EF Challenge

Como o nome da iniciativa sugere, os interessados devem responder a uma pergunta referente a um problema global. É necessário elaborar um discurso em vídeo, com base na questão “o que significa desenvolvimento sustentável para você?”.

Leia mais: Por que tantas bolsas procuram candidatos com “perfil de liderança”?

Os selecionados pela EF participarão de um fórum sobre liderança jovem em Nova York, com todas as despesas pagas.

Como se inscrever

Para se inscrever no EF Challenge, é necessário ter entre 15 e 18 anos e preencher um formulário de inscrição inicial até 30 de abril. A partir daí, cada jovem recebe um link em que pode submeter seu discurso em vídeo.

Esse vídeo deve ter duração de 2 a 5 minutos e, assim como as outras informações, estar em inglês. Para submetê-lo ao crivo do júri nacional, o estudante precisa publicá-lo no Youtube ou em plataforma semelhante – com o título composto pelo nome do candidato e o nome do desafio, EF Challenge.

Aqueles que enviarem as melhores respostas do Brasil competirão com discursos de alunos de outros países, como uma etapa global.

Como benefício, os selecionados para o programa terão os custos para participar da conferência em Nova York cobertos pela empresa.

Para saber mais sobre a iniciativa e se inscrever no desafio de cidadania, basta acessar o site oficial do EF Challenge.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados