InícioBolsas de EstudoDeutsche Welle abre vagas de estágio na Alemanha para brasileiros

Deutsche Welle abre vagas de estágio na Alemanha para brasileiros

Priscila Bellini - 09/05/2018
Comentários:

A publicação alemã Deutsche Welle selecionará quatro jornalistas ou estudantes de jornalismo para um programa de estágio na Alemanha, em 2019. As inscrições estão abertas até 30 de junho e devem ser feitas por e-mail.

Os selecionados passarão três meses trabalhando na redação brasileira do DW, na cidade de Bonn.

Como se candidatar ao estágio na Alemanha

Para se inscrever, é necessário enviar o currículo em inglês (ou alemão) e português para o e-mail [email protected], com o assunto “Estágio na DW Brasil”. O documento deve ser enviado até dia 30 de junho e os resultados serão divulgados até o final de julho.

Como requisito estabelecido pelo jornal, estão boa compreensão de textos em alemão e inglês, além de bom texto em português. Também é desejável falar alemão e ter experiência em jornalismo impresso, online ou televisivo.

Leia também: Tudo que você precisa saber sobre estágio no exterior

Cada estudante selecionado receberá um auxílio mensal, que varia de acordo com o nível formação de formação do candidato. Vale lembrar, entretanto, que as despesas com passagens aéreas de ida e volta da Alemanha ficam a cargo dos participantes.

Para saber mais detalhes sobre o estágio na Alemanha e outros programas do Deutsche Welle, basta acessar o site oficial.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados