Um projeto: Fundação Estudar

Intercâmbio

O que você precisa saber para ter uma experiência de estudos em outro país

03.03.16

Pratique seu inglês com estes 2 canais no YouTube

Pratique seu inglês com estes 2 canais no YouTube

O que falta para o seu inglês é vocabulário? Ou a compreensão auditiva? Estes dois canais vão te ajudar a praticar a língua, aprendendo, ao mesmo tempo, conteúdos interessantes. Confira!

Editado por Claudia Gasparini, de EXAME.com*

Melhorar o nível de inglês deve ser uma das metas para qualquer pessoa que esteja no mercado de trabalho e, mais ainda, para quem está em transição de carreira (“between jobs”) ou, usando uma expressão mais objetiva, desempregado (“unemployed”).

Quem já atingiu um nível avançado de fluência também deve se preocupar em mantê-lo.

Mas não basta ter um ótimo domínio do inglês: também é fundamental ter repertório e autoconhecimento para cuidar de seu comportamento no ambiente de trabalho.

A seguir, conheça dois canais no YouTube que conciliam essas duas propostas: prática da língua inglesa e conteúdo útil para a vida.

The School of Life

A “Escola da Vida” foi fundada em 2008 pelo escritor suíço-britânico Alain De Botton e por seus colegas do mundo das artes, educação e cultura. “The School of Life” trata de diversos temas ligados a filosofia, trabalho, comportamento, relacionamentos etc.

Os vídeos são curtos, com duração média de 2 minutos, narrados em inglês britânico. As falas são pausadas, acompanhadas por imagens ilustrativas. O nível mínimo para uma boa compreensão sem legendas é o intermediário. Além do canal no YouTube, a Escola também mantém um site, “The Book of Life”, com 6 capítulos excelentes.

Veja os vídeos do canal

Crash Course

Este é o canal do escritor norte-americano John Green e seu irmão. Green é o nome por trás de vários best-sellers, como “A culpa é das estrelas” (The fault in our stars) e “Cidades de papel” (Paper Towns), que viraram filme. Atenção: ele fala super rápido. Trata-se de um ótimo exercício de compreensão auditiva (“listening comprehension”) para alunos de nível avançado ou professores de inglês.

Se tiver dificuldades, recorra à legenda, desde que seja em inglês. Green aborda temas de História, além de trazer informações relevantes para entender como chegamos ao cenário político e econômico atual. As aulas têm duração média de 15 minutos. Duas das aulas mais vistas são “Money & Debt” e “Obamanation”.

Veja os vídeos do canal

 

* Escrito por Lígia Crispino, sócia-diretora da Companhia de Idiomas e da ProfCerto

Este texto foi originalmente publicado na Exame.com

 

Leia também:

5 cursos online e gratuitos para aprender inglês em 2016
4 hábitos que ajudam a manter o foco ao estudar inglês
Mapa mostra cursos de inglês nas 1000 melhores universidades do mundo

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas