InícioBolsas de EstudoBiologia e SaúdeCurso de verão em Cambridge recebe inscrições para bolsa

Curso de verão em Cambridge recebe inscrições para bolsa

Priscila Bellini - 02/10/2019
Comentários:

Estão abertas até 17 de novembro as inscrições para o Reach Cambridge, uma competição de essays para alunos do ensino médio promovida pela Universidade de Cambridge. O programa levará dois estudantes que tenham de 15 a 17 anos para um curso de verão em Cambridge.

Serão concedidas bolsas integrais e parciais aos estudantes. O o prêmio integral cobre as taxas do curso de verão em Cambridge, além de materiais do curso escolhido e passeios culturais. As bolsas parciais, por sua vez, cobrem 50% desses valores. Despesas como passagens aéreas, visto e hospedagem ficam a cargo do participante.

Como se candidatar às bolsas para curso de verão em Cambridge

Para se candidatar, é necessário escrever uma redação sobre o tema destacado: “What is the primary issue facing society today and what can we do to effect positive change in this area?” (qual é o principal problema que a sociedade enfrenta hoje e o que podemos fazer para promover mudanças positivas nessa área?). O texto deve ser redigido em inglês e deve ter, no máximo, 750 palavras.

O aluno também precisa encaminhar uma carta de recomendação de um professor, e preencher informações básicas sobre a escola onde estuda, além de histórico de notas. Também é necessário gravar um vídeo de até três minutos para servir como carta de motivação ou personal statement. Nele, o candidato deve falar sobre si mesmo, explicar por que deveria ser escolhido para a bolsa e mostrar como ser selecionado poderia afetar positivamente sua vida.

Estudantes selecionados para a segunda fase do processo serão notificados até 10 de dezembro; nessa segunda fase, os alunos serão entrevistados online. Todo o processo de seleção para o curso de verão em Cambridge é feito pelo site do programa, e as inscrições vão até 17 de novembro.

Entre os cursos de verão ministrados em Cambridge, estão temáticas que vão da literatura às finanças. Para conhecer quais matérias são oferecidas, basta conferir os programas disponíveis.

Sobre a Universidade de Cambridge

A Universidade de Cambridge é a segunda mais antiga em língua inglesa do mundo, fundada em 1209, atrás apenas da Universidade de Oxford. Hoje, a instituição tem mais de 18 mil alunos, sendo cerca de 11.800 na graduação e outros 7 mil na pós, incluindo 1.300 estudantes internacionais, que vêm de 65 países.

A universidade tem 92 ganhadores do prêmio Nobel entre seus ex-alunos, professores e pesquisadores, e é conhecida por ter abrigado os maiores pensadores da história. Ao longo de 800 anos, alguns estudiosos que passaram por lá causaram verdadeiras revoluções na ciência, como Isaac Newton, Charles Darwin e Alan Turing.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados